sábado, 11 de abril de 2020

JORNAIS E TELEJORNAIS - 3


Murilo Antunes Alves foi um dos pioneiros do jornal
Record em Notícias

Conhecido de forma pejorativa – mas que acabou virando carinhoso – como “Jornal da Tosse”, o Record em Notícias foi um telejornal que a Record veiculou durante 23 anos, entre 1973 e 1996, diariamente ao meio dia e com uma hora de duração.

Comandado por Hélio Ansaldo, o Record em Notícias apresentava o noticiário do dia, na voz de José Luis Menegatti, com comentários e debates da bancada formada por nomes como Aurélio Campos, João Mellão Neto, José Serra, Maria Lydia, Murilo Antunes Alves, Padre Godinho, Milton Peruzzi e Wilson Fitipaldi, entre outros.

Tosse – O apelido “Jornal da Tosse” veio por dois motivos: primeiro porque um dos debatedores costumar tossir durante a apresentação, que era ao vivo e também pela idade – digamos – avançada dos debatedores.

O telejornal perdeu credibilidade pelo fato de muitos entenderem que se tornou uma espécie de “trampolim político”. Para se ter uma ideia, a exposição de Arnaldo Faria de Sá e João Mellão Neto alcançaram expressivas votações para a Câmara dos Deputados, além de Hélio Ansaldo e Murilo Antunes Filho que foram eleitos deputados estadual e vereador, respectivamente.

O telejornal saiu do ar quando Edir Macedo assumiu a Record.


Nenhum comentário: