quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Programas Infantis - 11


Grande Gincana Kibon

O primeiro programa de auditório infantil foi Grande Gincana Kibon, exibido semanalmente pela Record entre 17 de abril de 1955 e 9 de maio de 1971.

O programa tinha, todos os domingos, competições, brincadeiras e concursos de calouros para as crianças e era apresentado pelo radialista Vicente Leporaci e a então estreante Clarice Amaral.

Florentino Martino divertia a criançada interpretando o personagem Garoto Toddy.

Vicente Leporaci, homem de rádio, mostrava ótima adaptação ao veículo televisão, mas apesar de todo o sucesso, acabou voltando às origens, ao assinar contrato com a Rádio Bandeirantes, em 1969, onde ficou até o final de sua vida, e deixando a Grande Gincana Kibon no auge.

Clarice, por sua vez, assinou contrato com a TV Gazeta, deixando também a Record e o programa, que então passou a ser apresentado por Durval de Souza e Cidinha Campos.

Já sem o mesmo ritmo, a atração acabou sendo substituída em 1971 pelo programa Setinho, apresentado apenas por Durval de Souza, que também não teve longa duração.

Na Grande Gincana Kibon, um dos destaques do quadro de calouros foi a pequena Ione Borges, interpretando músicas de Cely Campello, que futuramente se tornaria uma das grandes apresentadoras de TV, tendo ficado décadas na Gazeta. 


2 comentários:

Celso Ghelardino Gutierre disse...

Muito interessante essa memória televisiva, até porque são poucos que se dispõem a pesquisar. Eu assistia quando criança na Record. Parabéns!

Moura Nápoli disse...

O Ampulheta Virtual é que agradece. Navegue a vontade e divirta-se. Estamos abertos a sugestões e comentários. Abraço, Celso. Obrigado