quinta-feira, 6 de junho de 2019

Programas de Humor - 16

Uma das primeiras formações na Rádio Mayrink Veiga

MISS CAMPEONATO

Sucesso no rádio carioca de 1957 a 1964 pela Mayrink Veiga, o programa Miss Campeonato, ainda em 1957 passou para a televisão, sendo apresentado pela TV Paulista (hoje Globo), até 1965. Neste período, na Tupi do Rio, entre 1960 e 1961 e na Gazeta de São Paulo, em 1974.

A idealização foi do genial jornalista Sérgio Porto, cujo pseudônimo era Stanislaw Ponte Preta, que queria reunir as três maiores alegrias do homem – humor, futebol e mulher – em uma única atração.

A Miss Campeonato era a taça de campeão, no Rio do Campeonato Carioca e em São Paulo do Campeonato Paulista, personificada em mulher e cada time era representado por um comediante. A partir disso o humor rolava solto.

Personificando a Miss Campeonato, havia sempre uma das chamadas “Certinhas do Lalau”, vedetes esculturais escolhidas a dedo por Sergio Porto.

Elenco paulista da atração
Passaram pelo programa as duas que ficaram mais tempo e fizeram mais sucesso, Rose Rondelli (Rio) e Carmem Verônica (Sampa), sendo que por várias vezes elas se revezaram. Célia Coutinho e Anilza Leone foram outras que também vestiram o maiô preto da atração.

Dentre os comediantes que representavam os times paulsitas e cariocas, foram inúmeros os nomes. Só para citar alguns: Zé Trindade (Flamengo), Geraldo Alves (Botafogo), Ema D’Ávila (Portuguesa) Antonio Carlos Pires (pai de Glória Pires – Canto do Rio).

Em São Paulo:  Ronald Golias (São Paulo), Borges de Barros (Corinthians), Chocolate (Ponte Preta), Canarinho (Guarani), Roberto Barreiros (grande dublador – Corinthians), Clayton Silva (Juventus) e Gilberto Garcia (pai de Rosana e Isabela Garcia – trabalhava na pensão da mãe de Miss Campeonato), entre outros.

Lucimara Parisi, a Miss Campeonato da TV Gazeta
Entre 1964 e 1965, na TV Paulista, Marli Marlei, a única que não foi uma das “Certinhas do lalau”, assumiu o famoso maiô preto.

Após o termino dos programas no Rio e em Sampa, a atração foi revivida, já sem o mesmo sucesso, em 1974, pela TV Gazeta, tendo como Miss Campeonato Lucimara Parisi (que era muito bonita, mas já não usava o maiô). 

O programa ficou no ar por apenas três meses.

Nenhum comentário: