sexta-feira, 23 de março de 2012

Tributos -114

MORRE CHICO ANYSIO

Morreu nesta sexta-feira, 23 de março, um dos maiores nomes da televisão, cinema e teatro brasileiro. Chico Anysio estava internado na UTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

Francisco Anysio de Paula Filho vinha lutando pela vida havia longa data. Nos últimos anos passou mais tempo em leitos de hospital que em sua própria residência.

Segundo suas próprias palavras, "sobrevivi a isso tudo porque sou forte, sou nordestino. Não tenho medo de morrer. Só acho uma pena, quando ainda tenho tanta coisa a fazer, para ver, tanto filho para ajudar, tanto neto... Mas, um dia, vou morrer. Não posso lutar contra o inevitável".

Além de cinema teatro e TV, Chico foi compositor, escritor, pintor, radialista, comentarista esportivo e em sua carreira criou aproximadamente 210 personagens, inúmeros deles inesquecíveis.

Um comentário:

marcos disse...

Esse negócio de morrer é uma puta sacanagem,principalmente quando é com um artista de tão grande valor como foi Chico Anísio;justamente numa época,em que o "humor" no Brasil,tá cada vez mais sem luz e simpatia.Tenho uma foto de Francisco Anísio no tempo em que ele trabalhava na Rádio Nacional,como rádio ator,anos 40.É a única lembrança que tenho dele.Foi ele que escreveu os diálogos do filme:"Minha Sogra é da Polícia",com Violeta Ferraz e Costinha.O mais triste é que,essas grandes figuras do Universo,além da rumarem para um lugar desconhecido,ainda levam consigo lembranças,que nem mesmo nós tomamos conhecimento,durante este breve período terrestre.É o mistério de Deus.Marcos Maurício(grande BH).