segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Seriados 48

ALF, O ETeimoso

A série ALF (Alien Fife Form, ou forma de vida alienígena) foi lançada em 22 de setembro de 1986, seguindo até 1990, com 102 episódios, pela NBC e era uma paródia inspirada no filme ET, o Extraterrestre, de Steven Spielberg, de 1982.

No Brasil foi ao ar em 1987, pela Globo, sob o título de Alf, o ETeimoso. Em Portugal chamava-se Alf, uma coisa do outro mundo.

Pela sinopse, Alf está numa aeronave e segue um sinal de radioamador para a Terra, vindo a cair na garagem da casa dos Tanner, pacata família de classe média da Califórnia, nos Estados Unidos.


Sem saber como lidar com o novo “hospede”, os Tanner escondem-no na casa e passam a protege-lo da Alien Task Force, grupamento do exército que caça extraterrestres, além de esconde-lo de visinhos fofoqueiros, até que ele possa reparar sua nave e partir. Alf era originário do planeta Melmac.

No decorrer da série, o atrapalhado alienígena tenta aprendersobre a cultura da Terra, dentro e fora da família Tanner.

No final da série, Alf está prestes a ser resgatado por outros de sua espécie, mas é capturado pelos militares. O último episódio termina com um “continua”, mas a série foi cancelada e não houve um final formal.

Batizado Gordon Shumway, Alf nasceu em 1756 no planeta Melmac, que tem céu verde, sol roxo e grama azul. Com oito estômagos, tem um apetite voraz e come tudo o que encontra pela frente. Aparentemente seu coração situa-se na cabeça. Alf freqüentou a escola por 122 anos.

A dublagem brasileira de Alf ganhou a voz de Orlando Drumond encaixando perfeitamente com o personagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkkk , q et louco comia gato u.u