segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cadê Você - 21



Vários internautas fãs dos seriados dos anos 60/70 querem saber por onde andam os integrantes de Terra de Gigantes um seriado que fez sucesso no mundo todo, inclusive no Brasil.

Então, vamos lá...

Gary Conway (Capitão Steve Burton)
Depois do seriado atuou em filmes de cinema e TV, mas sem maior destaque. Em 2000 escreveu, dirigiu e atuou no filme Woman’s Story. Atualmente dedica-se a cuidar de sua vinícula, na Califórnia, mas ainda alimenta planos para reunir os antigos companheiros da série para um especial, graças à resposta altamente positiva dos fãs que até hoje continuam cultuando a série. Recentemente lançou um livro sobre vinhos. Curiosidade: Em 1973 causou frisson ao posar para a revista Playgirl, pois aos 37 anos, exibiu um corpo de fisiculturista que chamou a atenção do público feminino e gay.



Don Matheson (Mark Wilson)
Encantado com a colega Deanna Lund (que de vida à Valerie no seriado), casou-se com ela. Tiveram a filha Michele Matheson, hoje também atriz. Após de Terra, fez várias participações em novelas e outros seriados, como Os Waltons e Dinastia, entre outros. Sua última atuação foi em 1999 no seriado 7th Heaven. Está divorciado de Deanna.


Deanna Lund (Valerie Scott)
Participou de alguns seriados como O Incrível Hulk e Os Waltons, entre outros, mas sem maior destaque. Além do casamento com Don Matheson casou-se depois com um caubói de rodeio, mas está divorciada atualmente.


Stefan Arngrim (Barry Lockridge)
O garoto canadense atuou em Terra dos 13 aos 15 anos. Continua em atividade, porém não teve nenhum papel de grande destaque. Arquivo X, Millenium e Highlander foram alguns dos seriados que participou ao longo da carreira. Em fins da década de 1990 deixou os Estados Unidos voltando ao Canadá, mas continua fazendo filmes americanos quando requisitado. Stefan também é músico.

Heather Young (Betty Hamilton)
A loura, após os 51 episódios de Terra, fez o telefilme Oh, nurse!, em 1972 e uma ou outra série nos anos 80. Casada, tem cinco filhos. Atuou na segunda temporada de Terra grávida.





Don Marshall (Dan Ericson)
Antes de Terra, havia feito alguns seriados como Dakitari, além de ter trabalhado em filmes de Tarzan. Foi o primeiro ator negro a ter um papel de destaque em um seriado de ficção científica. Após o seriado atuou pouco. Sua última participação em seriados foi nos anos 80, em três episódios de O Incrível Hulk e no cinema, em 1992, foi um porteiro em Heartbreaker Highway.
Está atualmente com 74 anos.

Kurt Kasznar (Alexander Fitzhugh)

Após sua atuação em Terra, continuou a trabalhar em televisão, cinema e teatro, mas sem nenhum papel de maior destaque. Morreu de câncer em 6 de agosto de 1979,, na Califórnia. Morreu 6 dias antes de completar 66 anos de idade.

2 comentários:

Anônimo disse...

TERRA DE GIGANTES É O N1 DE TDS OS SERIADOS É A MAIOR REFERÊNCIA UM CLÁSSICO UMA RARIDADE É INESQUECIVEL

Anônimo disse...

N1 DE TDS OS CLÁSSICOS FILMES INESQUECIVEIS DA ÉPOCA TERRA DE GIGANTES O MAIOR DE TDS NOTA 1000