quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cantores - 5 e Pia Batismal - 6

JESSÉ - TONY STEVENS

Nascido Jessé Florentino dos Santos em Niterói/RJ, 25 de abril de 1952 e falecido em Ourinhos/SP, 29 de março de 1993, de acidente automobilístico aos 40 anos.

Uma voz das mais afinadas e potentes, Jessé iniciou sua carreira cantando como crooner de boates. Integrou os grupos Corrente de Força e Placa Luminosa.

Sua primeira gravação solo foi com o pseudônimo Tony Stevens, nos anos 70, quando chegou a fazer sucesso com músicas como If you could remember e Flying high entre outras.

Apareceu para o grande público a partir de 1980, assumindo sua identidade de Jessé, quando ganhou o prêmio de Melhor Intérprete no Festival MPB-Shell, com a música Porto Solidão, que acabou transformando-se no maior sucesso de sua carreira.

Em 1983 venceu o XII Festival da Canção Organização realizado em Washington, nos Estados Unidos. Com a música Estrelas de Papel ganhou como melhor canção, melhor arranjo e melhor intérprete.

Morreu prestes a completar 41 anos, num acidente automobilístico em Paraguaça Paulista (foi removido para um hospital de Ourinhos) quando dirigia-se para um show no Paraná. Teve traumatismo craniano.

O vídeo trás Jessé ainda como Tony Stevens, cantando If you could remember.



Agora, já como Jessé, seu maior e inesquecível sucesso, Porto Solidão.


Nenhum comentário: