segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Imagens Raras e/ou históricas - 9

Senna - Vitória Histórica

Dizer que Ayrton Senna foi fora de série é chover no molhado. O saudoso piloto foi simplesmente sensacional e acumulou vitórias fantásticas em sua carreira.

Uma delas foi espetacular, não pela vitória em sí, mas pelas circunstâncias. Em 1991, no GP do Brasil, em Interlagos, Senna teve problemas com sua McLaren e mesmo assim conseguiu vencer liderando de ponta a ponta.

Nas últimas dez voltas o piloto teve seríssimos problemas com a caixa de câmbio e foi obrigado a fazer o traçado sem mudar uma marcha sequer e, mesmo assim - só com a sexta marcha - conseguiu levar o carro até a linha final, mesmo muito assediado por Riccardo Patrese.

Queremos deixar um agradecimento especial ao blog http://www.formula1eterna.blogspot.com/ que trás matéria especial sobre a prova e reproduz um vídeo de 9 minutos bem completo sobre essa corrida sensacional. Aliás recomendamos aos amantes da Fóruma 1 que conheçam o http://www.formula1eterna.blogspot.com/ do jovem Daniel Nápoli.

Esse vídeo, de pouco mais de 2 minutos, mostra não só o chegada espetacular como também a narração empolgante de Galvão Bueno, pela Globo. Mas vale destacar, enquanto Galvão vibra intensamente, que Senna grita de forma histérica. Um grito de quem venceu os próprios limites, coisa que nenhum outro piloto, em qualquer tempo, conseguiu fazer igual. Destaque também para o momento em que Senna tenta levantar a taça, já no pódio, e quase não encontra forças para isso. Simplesmente espetacular.

2 comentários:

Anônimo disse...

O exemplo do Senna é algo que deveria ser ensinado nas escolas, colégios, nas casas, de pai para filho. Nenhum personagem brasileiro foi tão importante como exemplo de dedicação, amor a profissão, caridade, humildade e civismo.
Ele faz muita falta nas manhã de domingo...

Moura Nápoli disse...

Verdade, caro amigo... e nosso país, infelizmente, continua carente de grandes ídolos...

Obrigado e continue prestigiando o Ampulheta Virtual.

Moura Nápoli