quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Cadê Você - 13

Butch Patrick

Os inúmeros fãs do seriado Os Monstros tem a curiosidade de saber como está atualmente o ator Butch Patrick, que deu vida ao garotinho Eddie, o menino-lobo, filho de Lili e Herman Monstro, vividos por Yvonne de Carlo e Fred Gwynne, respectivamente.

O nome de batismo é Patrick Alan Lilley, que adotou Butch Patrick como nome artístico. Ele nasceu em 2 de agosto de 1953 estando, portanto, com 55 anos.

Apesar de ter ficado famoso como Eddie Mostro, Patrick teve participação em várias outras séries como Daniel Boone, Os Intocáveis, Jeannie é um Gênio e Os Monkees, entre outros.

Atualmente vive na Flórida, onde participa de convenções e shows, sempre sendo lembrado pelo personagem do Os Monstros.

Há uma curiosidade sobre sua participação no seriado: os produtores haviam convidado Billy Mumi. Os pais de Mumi, entretanto, entenderam que a pesada maquiagem iria prejudicar o menino.

Na verdade o ator teria de passar quase quatro horas maquiando-se para as gravações. Então acabaram desistindo e, tempos depois, receberam o convite para Billy interpretar Will Robinson em Perdidos no Espaço que, aliás, deu-lhe muito mais visibilidade e fama.

Para viver Eddie Monstro, então, foi convidado Butch Patrick, cujos pais aceitaram o trabalho do garoto sem maiores problemas.

Nenhum comentário: