segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Apresentadores - 3

Hélio Ansaldo

Hélio Ansaldo nasceu em São Paulo, 16 de junho de 1924 e morreu também na Capital paulista, 6 de dezembro de 1997.

Foi um verdadeiro multimídia, atuando como jornalista, radialista, redator e diretor de programas esportivos, jornalísticos e de humor, além de um dos pioneiros na televisão brasileira. Atuou também como ator no cinema e roteirista de séries de TV.

Um de seus últimos trabalhos foi comandando o telejornal Record em Notícias onde atuava ao lado de conhecidos nomes como Murilo Antunes Alves, José Serra, Wilson Fittipaldi, o Velho Barão (pai de Emerson e Wilsinho Fittipaldi), Arnaldo Faria de Sá e Maria Lydia, entre outros.

Iniciou sua carreira vencendo um concurso para narrador esportivo na rádio Gazeta, com um salário de 600 cruzeiros por mês, transferindo-se posteriormente para a Rádio Panamericana (hoje Jovem Pan), por onde viajou pelo Brasil e o mundo narrando futebol, basquete, vôlei, atletismo e outros esportes.

Com a inauguração da TV Record, em 1953, iniciou coordenando o Departamento de Esportes, mas atuou na emissora como produtor, diretor, apresentador... fez de tudo um pouco.

Morreu aos 72 anos no Hospital São Luiz, em São Paulo, por insuficiência respiratória em decorrência de um câncer. Deixou esposa e os filhos Hélio Ansaldo Filho e Maria Regina.

Curiosidades
<> Ao lado de Sandra Amaral apresentou o programa inaugural da TV Record, em 27 de setembro de 1953.
<> Em 1972 Ansaldo criou o telejornal Tempo de Notícias, que depois trocaria de nome para Record em Notícias.
<> O Record em Notícias também era conhecido como Jornal da Tosse.
<> Também teve importante atuação política, tendo sido eleito deputado estadual.
<> Trabalhou na Record até 1990, quando a emissora foi adquirida pela Igreja Universal.
<> Quando morreu, trabalhava na TV Mar, em Santos, onde comandava o jornalístico Opinião.

Nenhum comentário: