terça-feira, 7 de outubro de 2008

Atrizes 5

Daniela Perez

Daniela Perez nasceu no Rio de Janeiro, 11 de agosto de 1970 e morreu também no Rio, 28 de dezembro de 1992, aos 22 anos, brutalmente assassinada pelo ator e colega de novela Guilherme de Pádua e sua então mulher Paula Thomaz.

Atriz, filha da novelista Glória Perez, Daniela despontava para a carreira artística quando foi assassinada numa emboscada. Foram 18 golpes de punhal.

O crime chocou o Brasil inteiro, não apenas por sua brutalidade, mas principalmente pelo fato de Daniela e Guilherme estarem atuando juntos na novela De Corpo e Alma e ainda viverem um par romântico. O absurdo maior, entretanto, foi que horas após o corpo da atriz ter sido abandonado num matagal, Guilherme apareceu consolando Glória Perez, mãe de Daniela e Raul Gazola, que na época vivia com a atriz.

A carreira de Daniela iniciou-se em 1990, quando ela viveu Clô, em Barriga de Aluguel (Globo), mas em 1989 já fora vista como a dançarina da abertura de Kananga do Japão, na Manchete.

Ainda como atriz trabalhou em 1991 como Yara de O Dono do Mundo e 1992 como Yasmin Bianchi em De Corpo e Alma.

O vídeo mostra uma homenagem à Daniela com imagens de sua última cena na novela e mensagens emocionadas de seus companheiros e amigos.




Curiosidades
<> Guilherme e Paula foram julgados e condenados, em 1997, por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.
<> Apesar da condenação há 19 anos, Pádua já tinha aceito seu pedido de liberdade condicional em 1999.
<> Paula, na época do assassinato, estava grávida.

2 comentários:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

Moura Nápoli disse...

Legal, continue seguindo nossas postagens.
Aceitamos criticas e sugestões