sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Cadê Você 4

Yvonne de Carlo

O internauta Lúcio de Mello Mascarenhas, de Porto Alegre, entrou em contato com o blog dizendo-se fã do seriado Os Monstros (The Munsters) e querendo saber por onde anda a atriz Yvonne de Carlo, que viveu magistralmente a Lili Monstro.

Meu caro Lúcio, infelizmente Yvonne de Carlo faleceu dia 8 de janeiro de 2007, aos 84 anos. A atriz morreu de causas naturais num asilo de artistas situado em Los Angeles.

Yvone nasceu em Vancouver, 1 de setembro de 1922 e iniciou atuando teatro de revista e filmes trash de westers, mas seu talento a levou a produções mais sérias, como seu grande papel que foi Zipora, a mulher de Moisés no clássico Os Dez Mandamentos, além de Salomé, no filme do mesmo nome. Mas o sucesso mesmo e o reconhecimento veio em Os Monstros.

A atriz nasceu Peggy Yvonne Middleton, em Vancouver, no Canadá. Em 1955 casou-se com Bob Morgan, com quem teve dois filhos. Bob era um dos mais requisitados dubles de Hollywood, mas sofreu sério acidente ao pular de um trem durante as filmagens de A Conquista do Oeste e perdeu uma das pernas. Yvonne chegou a abandonar a carreira para dedicar-se ao marido, mas o casal acabou divorciando-se.

Aproveitando a pesquisa, o Ampulheta Virtual apurou que Al Lewis, o Vovô Monstro, faleceu em fevereiro de 2006, aos 95 anos.

Nenhum comentário: