segunda-feira, 21 de abril de 2008

Tributo 7

Carmem Silva

Morreu dia 21 de abril de 2008 em Porto Alegre, Carmem Silva, atriz de rádio, cinema, teatro e televisão, aos 92 anos de idade. A causa foi falência múltipla dos órgãos.
Nascida Maria Amália Feijó em Pelotas-RS, no dia 5 de abril de 1916, a atriz iniciou no rádio, em sua cidade natal, passando posteriormente para o teatro, cinema e finalmente televisão.No cinema estreou em 1946 em El Angel Desnudo e seu último trabalho foi em 2005 em Café da Tarde, num total de 15 trabalhos.
Já em TV a estréia foi em 1958 no teleteatro Cela da Morte e sua última aparição foi em 2006, em A Diarista. Participou de teleteatros, minisséries, humorísticos e novelas, sendo que um de seus papéis mais marcantes foi dona Flora em Mulheres Apaixonadas, na Globo, onde vivia – ao lado do recentemente falecido Louzadinha – um casal de idosos maltratados pela neta vivida por Regiane Alves que vivia Dóris. Em televisão foram 27 trabalhos.
As fotos mostram Carmem no filme Amor de Perversão, em 1982 e Louzadinha e Carmem ladeando Regiane Alves que, nos bastidores da novela Mulheres Apaixonadas de 2003, cobria os velhinhos de carinhos e sentia-se verdadeiramente sua neta.

Nenhum comentário: