Carmem SilvaMorreu dia 21 de abril de 2008 em Porto Alegre, Carmem Silva, atriz de rádio, cinema, teatro e televisão, aos 92 anos de idade. A causa foi falência múltipla dos órgãos.
Nascida Maria Amália Feijó em Pelotas-RS, no dia 5 de abril de 1916, a atriz iniciou no rádio, em sua cidade natal, passando posteriormente para o teatro, cinema e finalmente televisão.No cinema estreou em 1946 em El Angel Desnudo e seu último trabalho foi em 2005 em Café da Tarde, num total de 15 trabalhos.
Já em TV a estréia foi em 1958 no teleteatro Cela da Morte e sua última aparição foi em 2006, em A Diarista. Participou de teleteatros, minisséries, humorísticos e novelas,
sendo que um de seus papéis mais marcantes foi dona Flora em Mulheres Apaixonadas, na Globo, onde vivia – ao lado do recentemente falecido Louzadinha – um casal de idosos maltratados pela neta vivida por Regiane Alves que vivia Dóris. Em televisão foram 27 trabalhos.
sendo que um de seus papéis mais marcantes foi dona Flora em Mulheres Apaixonadas, na Globo, onde vivia – ao lado do recentemente falecido Louzadinha – um casal de idosos maltratados pela neta vivida por Regiane Alves que vivia Dóris. Em televisão foram 27 trabalhos.As fotos mostram Carmem no filme Amor de Perversão, em 1982 e Louzadinha e Carmem ladeando Regiane Alves que, nos bastidores da novela Mulheres Apaixonadas de 2003, cobria os velhinhos de carinhos e sentia-se verdadeiramente sua neta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário