segunda-feira, 21 de abril de 2008

Especial Batman 2

Adam West

O Batman do seriado nasceu em Walla Walla, Washington, em 19 de setembro de 1928 e foi batizado com o nome de Willian West Anderson.

Sua estréia como ator foi uma ponta em 1957 no filme Voodoo Island, mas seu nome não aparece nos créditos. Participou de vários seriados de TV, mas seu único destaque foi em Batman.

O sonho de West era ser um grande astro de western, mas atuar em Batman mudou sua vida.

Adam West foi muito criticado por encarnar um heroi sem porte físico para tal. Taxavam-no de barrigudo. Adam procurou compensar isso com muita agilidade, principalmente em cenas de ação.

Quando foi realizado o seriado, Adam West tinha 38 anos e filmou até os 40. Ele escreveu um livro sobre sua vida e nele, lamenta nunca ter sido convidado para alguma participação nos filmes recentes de Batman da telona. Hoje ele poderia tranqüilamente viver o mordomo Alfred ou o comissário Gordon, por exemplo.

O Vídeo mostra uma das inúmeras cenas em que Batman e Robin caem nas mãos de seus arquiinimigos. Desta feita Batman precisa lutar justamente contra Robin que está sob as garras da Mulher Gato.



Curiosidades

<> O primeiro a ser convidado para o papel foi Lyle Waggoner, que recusou a proposta. Adam West foi a segunda opção.
<> Lyle Waggoner, mais tarde atuaria em Mulher Maravilha.
<> Adam West vive numa fazenda no interior de Idaho, nos Estados Unidos e esporadicamente participa de algum filme.
<> O ator ainda é cultuado e requisitado para palestras sempre lembrado como Batman.
<> Consta que a amizade entre West e Burt Ward (Robin) ficou maior após o final do seriado. Durante o decorrer das filmagens havia muita “picuinha” para saber quem podia mais nos bastidores.
<> É ainda requisitado para dublar. Tem trabalhos como dublador em Os Simpsons e Johny Bravo.
<> No filme Os Reis do Faroeste, atuou juntamente com Os Três Patetas.

Nenhum comentário: