quarta-feira, 23 de abril de 2008

Especial Batman 3

Burt Ward

Aos 19 anos, a sorte sorriu para Burt Ward quando passou no teste para viver Robin, o Menino Prodígio, parceiro inseparável de Batman. Até então Herbert John Gervis Jr., nascido em 6 de julho de 1945, não havia feito nada de maior destaque. Bastaram as três temporadas do seriado para torna-lo uma celebridade.

Nos testes para a serie, Burt conta que teria de lutar contra dois garotos que lhe arrancavam as calças. Rindo ele diz que pensou ser um teste para filme pornô. Burt estava para completar 20 anos e não tinha nenhuma experiência como ator. Fazia bico numa imobiliária.
Burt teve problemas com a chamada moral e bons costumes. Um grupo de senhoras da sociedade americana reclamaram que o órgão sexual do jovem ator ficava proeminente sob a sunga. Os produtores encontraram a solução: Burt passou a usar duas sungas, uma por cima da outra.

Como isso não deu resultado, Burt teve de começar a tomar remédios para diminuir seu órgão sexual (sic!). Depois de algum tempo ele recusou-se a continuar com isso, alegando que tais medicamentos poderiam prejudica-lo futuramente.
A solução foi filma-lo no chamado plano americano, isto é, da cintura para cima quando aparecia de perto.
A foto ao lado é recente. Mostra o ator já "sessentão" e bem acima do peso. Nem sombra do garoto ágil e dinâmico que tanto sucesso fez no final dos anos 60.

O vídeo mostra um apanhado de Burt Ward como Robin, o Menino Prodígio.




Curiosidades

<> Uma das coisas que o ajudou a conseguir o papel foi o fato de ser faixa preta em artes marciais.
<> Em um episódio Batman e Robin contracenam com Besouro Verde e seu ajudante Kato. Kato era vivido por ninguém menos que Bruce Lee.
<> Burt ficou muito nervoso ao ter de contracenar com o mito das artes marciais. Ele disse que estava tão nervoso que alguém da produção disse “parece um gavião negro (Bruce Lee) contra uma Galinha Amarela (Burt Ward). Tudo acabou em risos e descontraiu o ambiente.
<> Como Robin fazia muito sucesso com as adolescentes americanas, rolou algum ciúme por parte de Adam West.

Nenhum comentário: