sábado, 8 de dezembro de 2007

Seriados 12




I Love Lucy
As fotos mostram o selo comemorativo dos 50 anos do seriado, lançado em 2001; o episódio onde Lucy protagoniza a tentativa de fazer um comercial - tido por muitos como o mais engraçado da série e Lucy com o Marido Desi Arnaz.
Estrelado por Lucille Ball e seu marido Desi Arnaz, I Love Lucy (Eu amo Lucy, em, Português) foi o mais popular seriado americano dos anos 50, indo ao ar de 15 de outubro de 1951 a maio de 1957, num total de 180 episódios.

Em resumo, Ricky era chefe de uma orquestra e sua mulher Lucy queria de todas as formas entrar para o mundo artístico, mas Ricky entendia que ela não tinha o menor talento. Lucy, sempre ajudada pela amiga Ethel, metia-se em confusões espetaculares sempre tentando estar à altura dos dons artísticos do marido.

I Love Lucy foi o primeiro seriado de TV a mostrar o dia-a-dia de uma família “normal” americana, dando origem a tantos outros que vieram depois como A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, Família Adams, Os Monstros, Família Dó-Ré-Mi e inúmeros outros.

Baseado num programa de rádio estrelado pela própria atriz ao lado de Richard Denning chamado My Favorite Husband, o seriado, quando foi à TV deveria ter a mesma dupla de protagonistas, mas Lucy fez questão que o marido da vida real, Arnaz, vivesse o principal papel masculino. Os produtores ficaram preocupados pois Arnaz era cubano e seu inglês era carregado por forte sotaque. Mas isso deu até mais charme ao seriado pois na verdade Lucy poderia contracenar com um poste e seria sucesso.

O elenco principal era formado por Lucille Ball (Lucy Ricardo), Desi Arnaz (Ricky Ricardo), Vivian Vance (Ethel Mertz) e Willian Frawley (Fred). Nas últimas temporadas entrou Richard Keith (Ricky Ricardo Jr.).
O vídeo mostra um dos primeiros e mais engraçados episódios quando Lucy traveste-se de Carmem Miranda para provar que tem talento artístco, mas - como sempre - a coisa sai errada.






Curiosidades

<> O seriado deveria chamar-se Lucy & Ricky, mas os produtores não aceitaram dar esse destaque à Desi Arnaz, o Ricky. Então, após várias negociações Arnaz aceitou I Love Lucy, uma vez que ele era o “I” do título.
<> O principal patrocinador era a Phillip Morris, por isso em todos os episódios pelo menos em uma cena via-se alguém fumando.
<> A maioria dos episódios eram filmados ao vivo e as risadas não eram simples claques, mas sim o riso espontâneo da platéia.
<> Tal qual no seriado, onde Lucy e Ethel eram inseparáveis, na vida real Lucille e Vivian Vace tornaram-se grandes amigas.
<> Lucille Ball pediu permissão a Carmen Miranda para imitá-la em um dos primeiros episódios da série (cujo vídeo reproduzimos aqui). A permissão foi concedida, e mais ainda, a Pequena Notável foi conferir pessoalmente durante as gravações a imitação feita por Lucille Ball e aprovou a performance.

<> Lucille Ball e Desi Arnaz divorciaram-se em 1960.
<> Dos principais nomes do elenco, Lucy foi a última a morrer. O único membro vivo é Richard Keith (Keith Thibodeaux, nome verdadeiro) que nas duas últimas temporadas foi o filho de Lucy e Ricky. Lucy morreu em 26 de qbril de 1989.

Nenhum comentário: