sábado, 8 de dezembro de 2007

Grandes Humoristas 13

Rogério Cardoso

Nascido em Mococa, interior de São Paulo, em 30 de março de 1937, Rogério Cardoso Furtado foi um ator e humorista que marcou pela simpatia, companheirismo e pela maneira com que tratava aos colegas e fãs, sempre de forma atenciosa.

Começou em em 1952, no rádio e em 1958 estreou fazendo teatro, onde contabilizou mais de 40 peças. No cinema fez oito filmes e em televisão, entre novelas e seriados foram oito também.

A estréia em TV foi em 1963, na Excelsior, onde participou de humorísticos como A Cidade se Diverte, Moacyr Franco Show e o clássico Times Square. Na Record fez Praça da Alegria e na Globo teve momentos marcantes como o Salgadinho de Explode Coração, Rolando Lero da Escolinha do Professor Raimundo e Seu Flor de A Grande Família, além do Epitaphio, que levava tamancadas da Dona Santinha (Nair Belo) em Zorra Total.

Rogério Cardoso morreu em sua casa, aos 66 anos, vítima de fulminante enfarto, no Rio de Janeiro.

Neste vídeo homenageamos Rogério Cardoso e ainda relembramos um comercial antigo. Vejam que ele sempre teve seu lado humorístico em evidência até para apresentar um lançamento como a Variant.



Curiosidades

<> O sucesso popular de Salgadinho, personagem de Explode Coração foi tanto que Rogério Cardoso candidatou-se e elegeu-se vereador no Rio de Janeiro, em 1996.

<> Pela sua simpatia e grande circulo de amizade nos meios artísticos e pela forma fulminante como morreu, a notícia de seu falecimento acabou provocando uma grande consternação no Brasil inteiro.

<> Chegou a estudar odontologia em Ribeirão Preto antes de abandonar tudo pela carreira artística

<> Gostava de música e chegou a fazer algumas versões e gravou um LP, nos anos 60 com a atriz Célia Coutinho.

<> Foi casado três vezes e deixou três filhos e seis netos.

Nenhum comentário: