domingo, 9 de dezembro de 2007

Seriados 12 A



Os nomes de I Love Lucy

Lucy
Nascida em 6 de agosto de 1911 com o nome Lucille Desiree Ball, em Jamestown, Nova Iorque, tinha um irmão quatro anos mais novo, chamado Fred.

Lucy desde pequena desejou ser atriz. Aos 15 anos abandonou os estudos e mudou-se para Nova Iorque passando a estudar numa famosa escola dramática onde, após pouco tempo foi aconselhada a deixar o curso, pois estaria perdendo seu tempo.
Ela passou a trabalhar como modelo para a estilista Hatter Carnegie e tornou-se bailarina num musical de segunda que não lhe acrescentou nada a não ser o fato de estar mais perto de Hollywood.

Determinada e persistente, acabou contratada da Columbia e depois pela RKO, onde participou de 31 filmes entre 1945 e 1942, a maioria de qualidade “B”. Mas ela conseguiu firmar-se e mostrar seu talento para humor. Durante as filmagens de Tôo Many Girls, conheceu o jovem cubano Desi Arnaz com quem viria casar-se.
Em 1942 foi contratada pela MGM e em seu primeiro filme teve de tingir seus cabelos louros para uma coloração avermelhada que acabou sendo sua marca registrada. Em 1948 fez um programa de rádio, My Favorite Husband, uma comédia que foi grande sucesso e que lhe abriu as portas para algo semelhante da TV.
Aceito o convite ela fez questão de incluir no projeto o nome de seu marido Desi Arnaz, pois seu casamento estava em crise. As intermináveis turnês de Desi, mais o fato dele ser muito mulherengo, além dele beber demais fez com que ela exigisse trabalhar ao lado do marido. Os executivos relutaram, mas acabaram aceitando e I Love Lucy foi sucesso de 1951 a 1957.
Ela divorciou-se em 1960 e continuou atuando em varias produções, mas jamais obteve o mesmo sucesso. A última aparição de Lucille na TV foi na cerimônia de entrega do Oscar em 1989, na qual ela fez uma apresentação, ao lado de Bob Hope, seu parceiro em quatro filmes.

Lucille morreu algumas semanas depois, em 26 de abril, de complicações seguidas a uma cirurgia na aorta.

Desi Arnaz
Nascido Desiderio Arnaz III em Santiago, Cuba, a 2 de março de 1917, seu pai Desiderio Arnaz II era prefeito de Santiago e o mais jovem político de Cuba. Seu avo foi um dos fundadores da empresa Rum Bacardi.
Desi teve uma infância rica e feliz. Porém em 1934 numa crise política em Cuba, seu pai acabou preso e sua família perdeu toda riqueza e poder. Libertado tempos depois o pai mudou-se para Miami, na Flórida.
Nos Estados Unidos Desi passou a passou a comandar uma orquestra e foi o introdutor da do ritmo conga nos EUA.
Já casado com Lucille Ball, Desi fazia fama como músico quando entrou na TV em I Love Lucy, vencendo a resistência dos produtores que o discriminavam por ser cubano e ter forte sotaque. Com a esposa fundou a Desilu Productions que produziu o seriado. Teve dois filhos, Lucie Arnaz e Desi Arnaz Jr.
Depois de separado, continuou no show business produzindo shows e fazendo participações na TV. Foi também professor universitário e nomeado embaixador para a América Latina pelo presidente Richard Nixon.
Desi morreu de câncer de pulmão em 2 de dezembro de 1986.

Vivian Vance
Nasceu Vivian Roberta Jones em 26 de julho de 1909 em Cherryvale, em Kansas. Vivian começou a trabalhar como atriz quando se mudou para Albuquerque, New Mexico, onde ela adotou o sobrenome Vance de uma professora que a apoiou muito em sua carreira.

Antes do papel de Ethel surgir, Vivian havia sofrido uma crise nervosa, aparentemente causada por uma combinação de pressões na carreira, uma relação ruim com a mãe, e uma relação difícil com seu marido, o ator Phil Ober. Ela então mudou para o oeste onde ela continuou a se apresentar no teatro.
Quando foi contratada para I Love Lucy, Lucille não gostou muito pois achava que ela não tinha o perfil de Ethel. Era apenas dois anos mais velha e era muito bonita de rosto e corpo. Vivian acabou provando que poderia ser dona do papel e para isso não economizou esforços, chegando a engordar 20 quilos e ficando assim durante anos.
Toda essa dedicação valeu a Vivian diversas indicações ao Emmy como atriz coadjuvante; ela levou o prêmio em 1953. Além de acabar transformando-se na maior amiga de Lucille dentro e fora da telinha.
Por outro lado ela jamais escondeu que não suportava o colega Willian Frawley, o Fred, seu marido no seriado. Ele lutava contra o alcoolismo e ela dizia que não merecia ser casada com um cara que tinha idade para ser seu pai. Na vida real, Willian era 22 anos mais velho que ela.
Vivian Vance morreu em 17 de agosto de 1979, depois de dois anos lutando contra um câncer nos ossos.
Willian Frawley
William Frawley nasceu em 26 de fevereiro de 1887 em Burlington, Iowa. Passou boa parte de sua vida em frente a um público. Depois de trabalhar no vaudeville com a esposa Louise, eles se divorciaram em 1927, e ele passou os anos seguintes trabalhando em várias comédias musicais.

Então a Paramount Pictures contratou William depois de ele ter sido descoberto em uma comédia da Broadway chamada Twentieth Century.

Até o papel de Fred Mertz acontecer, William já havia aparecido em 103 filmes. Ele fez o papel de Fred Mertz com o profissionalismo que lhe era característico. Na verdade, Lucille Ball queria Gale Gordon para o papel, mas este não estava disponível. William conseguiu o papel apenas depois de convencer os executivos da emissora de que o seu hábito de beber não iria interferir no seu trabalho, o que realmente nunca aconteceu.
Durante seus anos em I Love Lucy, William não escondeu o quanto não gostava de sua esposa no seriado, Vivian Vance. Da mesma forma, Vivian fazia comentários sobre como não suportava ter um marido nas telas que tinha idade suficiente para ser seu pai.
William Frawley morreu em 3 de março de 1966, em Hollywood, na Califórnia, em conseqüência de um derrame ou ataque cardíaco (há divergências entre as fontes).

Nenhum comentário: