quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Programas Infantis 2

Pullman Júnior

Patrocinado pelo Bolo Pullman, foi sucesso infantil dos anos 50/60 na Record, ficando no ar durante 16 anos.

Sem muita sofisticação recebia crianças em caravana que vinham de escolas, e destacava os aniversariantes do dia. As crianças sentavam-se ao redor de mesinhas que tinham um bolo Pullman ao centro e refrigerantes.

Os apresentadores Durval de Souza (já falecido) e Cidinha Campos passavam de mesa em mesa e as crianças iam dizendo o nome, idade e para quem mandavam o beijinho.

Enquanto comiam o bolo e tomavam o refrigerante assistiam desenhos animados e riam com as brincadeiras dos palhaços Torresmo e Pururuca.

Curiosidades

<> O programa era produzido diariamente na Record e duas vezes por semana era exibido no Rio de Janeiro pela TV Rio.

<> Naquela época (1959) ainda não havia as redes nem satélites, então transmitir simultaneamente para o Rio era quase que uma façanha.

<> A transmissão era feita por um link de microondas. Anos mais tarde surgia a Embratel e tudo seria mais fácil.

<> Em 1978 o programa foi reeditado pela Gazeta, mas evidentemente sem o mesmo brilho do original. Era apresentado por Tia Yara (?) e Tio Fiore (?).

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, eu adorava esse programa!Sou do tempo com a versão da tia Yara, adorava tudo: as brincadeiras, os desenhos, e principalmente as crianças fazendo dublagens de artistas da época. Será que tem vídeos desse programa? Se alguém souber me avise!