domingo, 18 de novembro de 2007

Grandes Humoristas 7

Consuelo Leandro

Nasceu em Lorena, em 27 de maio de 1932, batizada Maria Consuelo da Costa Ortiz Nogueira.

Começou em teatro, em 1951, com a peça Carrossel de Mulheres. Depois foi contratada pela Rádio Nacional do Rio.

Trabalhou em humorísticos na Record, onde fez Praça da Alegria e SBT, em A Praça é Nossa, Escolonha do Golias e Hot, Hot, Hot. Fez também cinema e novelas na Record, SBT e Globo.

Sua personagem mais famosa foi a Cremilda, madame cheia de pose que tinha o bordão “meu marido Oscar é podre de rico”. Foi também Francis Lady, mãe de miss em A Praça é Nossa.
Ficou um tempo afastada por problemas do coração depois voltou recebendo emocionante homenagem dos colegas de A Praça é Nossa. Ficou por um bom tempo, mas acabou novamente tendo problemas de coração que a levou à morte em São Paulo em 5 de julho de 1999, aos 68 anos.

Curiosidades
<> Foi casada por algum tempo com Agildo Ribeiro. Ao morrer estava divorciada e não tinha filhos.

<> Em novelas, seu papel marcante foi Lili Carabina em Cambalacho, de Silvio de Abreu, na Globo. Seu filme de destaque foi O Bem Dotado, o Homem de Itu, com Nuno Leal Maia.
<> Consuelo sofria do coração havia 12 anos e lutava contra um câncer de bexiga. Era fumante inveterada e diabética.
<> Tinha três pontes de safena.

Um comentário:

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.