BARROS DE ALENCAR
Paraibano de Uiraúna, Cristóvão Barros de Alencar além de radialista foi cantor compositor e apresentador de TV.
Nascido em 5 de agosto de 1932 e falecido aos 84 anos em 5 de junho de 2017, em São Paulo, Barros de Alencar antes de chegar a São Paulo tentou a sorte por Recife, Fortaleza e Belo Horizonte.
Finalmente na capital paulista o sucesso sorriu-lhe em suas passagens pelas rádios Cultura, Record, América e principalmente na Tupi, onde viveu seu auge apresentando programas populares.
O sucesso levou-o à televisão onde apresentou o Programa Barros de Alencar na Record nos anos 1980 e posteriormente teve uma breve passagem pela CNT do Rio de Janeiro onde apresentou o programa CD na TV.
Atuou com sucesso também compondo e cantando, mas não o suficiente para chegar ao estrelato. É mais lembrado pelo programa Só Sucessos que comandou na Rádio Tupi de São Paulo, liderando a audiência na década de 1980 onde o quadro As 7 Campeãs apontavam diariamente as melodias mais pedidas pelos ouvintes.
Deixou pelo menos dois bordões que ficaram famosos: “Alô mulheres, segurem-se nas cadeiras”(quando anunciava um galã da música em seu programa de TV) e “Alô marmanjos, não façam besteiras”(quando trazia cantoras bonitas).
Quando trabalhava na Super Rádio em São Paulo, já idoso, teve de afastar-se para uma cirurgia delicada na garganta e acabou sendo obrigado a afastar-se definitivamente dos microfones.
Em 5 de junho de 2017, com problemas cardíacos, faleceu em São Paulo.
2 comentários:
Eu era fã de carteirinha....👏🏽👏🏽👏🏽
Barros de Alencar foi um excelente profissional. Uma grande pessoa!
Postar um comentário