domingo, 5 de fevereiro de 2023

VILÃS E VILÕES - 09

MARIA DE FÁTIMA ACIOLY (GLÓRIA PIRES)

Em 1988 a novela Vale Tudo ganhou o Brasil, tendo como protagonistas Regina Duarte (Raquel Acioli), Antonio Fagundes (Ivan Meireles) e Beatriz Segal (Odete Roitman).

Em meio a tantas feras e outras mais como Renata Sorrah (Heleninha), Nathália Thimberg (Celina), Carlos Alberto Riccelli (César Ribairo) , um destaque muito especial deve ser feito à Glória Pires, que deu vida, magistralmente, a Maria de Fátima Acioli.

Sem escrúpulos e sem medidas para se dar bem na vida, vendeu a casa da própria mãe, aliou-se a um ex-modelo decadente e mau-caráter e ainda acabou com o com o noivado de um ricaço para casar-se com ele, dando o chamado golpe do baú.

A interpretação de Glória Pires foi espetacular e ela, embora jovem, atuou nas mesas condições de veteranos como Regina Duarte, Beatriz Segall e Nathalia Thimberg.

Se Odete Roitman, magistral interpretação de Beatriz Segall é considerada por muitos a maior vilã da história das telenovelas, Maria de Fátima não fica atrás.

Em 1988, quando a novela foi ao ar, Glória Maria Cláudia Pires de Moraes tinha 25 anos e estava chegando precocemente, ao auge de sua brilhante carreira.

Vale Tudo foi um dos maiores sucessos das novelas brasileiras. Escrita por Gilberto Braga, teve a colaboração de Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

O elenco contava com grandes nomes e o encaixe entre elenco/direção foi perfeito.

Mesmo os coadjuvantes estiveram excelentes e a pergunta "quem matou Odete Roitman?" tomou conta do Brasil.

Em meio a tantas feras, Glória Pires conseguiu destacar-se de forma brilhante.   

Nenhum comentário: