terça-feira, 23 de agosto de 2022

EM TRÊS TEMPOS - 19

Richard Thomas

Quem tem mais de 50 primaveras deve lembrar-se muito bem de Os Waltons e seu mais carismático personagem, o John-Boy, que foi vivido de 1970 até 1978 por Richard Thomas.

Jhon-Boy era o jovem que a rapaziada queria ser e por quem as meninas suspiravam.

Os Waltons foi uma série muito premiada nos Estados Unidos e que fez sucesso mundo afora, que esteve no ar originalmente de 1972 até 1981.

No Brasil foi levada ao ar pela Globo nas tardes de sábado, com grande sucesso e depois também foi veiculada por canais fechados.

Richard Thomas começou sua carreira no teatro, aos sete anos e aos 13 anos, estreou na televisão, atuando ao lado de Paul Newman.

Seu grande papel, entretanto foi em Os Waltons, quando passou a ser conhecido no mundo inteiro. O seriado esteve no ar originalmente até 1981, mas Thomas viveu o personagem até 1978, quando deixou a série para buscar outros projetos, sendo substituído por Robert Wightman, que não teve o mesmo brilhantismo.

Hoje (2022) Richard tem 71 anos e ainda atua em algumas produções para TV, mas sem o destaque da juventude. Teve dois casamentos e quatro filhos.

Além de Os Waltons, Richard Thomas teve destaque no filme Battle Beyond The Star (Mercenários das Galáxias), de 1980, onde estrelou ao lado de Robert Vaughn (que foi o protagonista do Agente da U.N.C.L.E.) e teve a participação de Marta Kristen (Judy de Perdidos no Espaço).

As fotos mostram Richard Thomas aos 19 anos, próximo aos 50 e mais recentemente.

Nenhum comentário: