sábado, 17 de outubro de 2020

Em Família - 16

FAMÍLIA CÔRTE REAL


Nos primeiros a nos da televisão no Brasil, os Côrte Real tiveram participação de destaque, com os irmãos Renato e Roberto, a esposa de Renato, e o filho Ricardo.

Renato – Nascido em Campinas, em 6 de outubro de 1924, começou na televisão já com mais de 30 anos. Participou de grandes programas humorísticos como Papai sabe nada, Côrte Rayol Show, Alô Brasil, aquele abraço, Faça humor, não faça guerra, entre outros.

Morreu de câncer, com apenas 57 anos.

Bisu – Teresa Ferreira Côrte Real, conhecida por Bisu, foi casada com Renato por 36 anos, até ficar viúva. Não era comediante nata, mas tornou-se uma boa “escada” para Renato, trabalhando com o marido em vários programas.

Morreu em 18 de janeiro de 2018, aos 92 anos. Foi mãe de Ricardo e Renato Júnior, sendo que este não seguiu a vida artística.

Ricardo – Filho de Renato e Bisu, foi coadjuvante de alguns programas de humor, sendo seu maior sucesso como Sócrates, de Família Trapo (era filho do casal Helena e Pepino, interpretados por Renata Fronzi e Otelo Zelone).

Nascido em 1952, desde a infância vivia nos bastidores da TV ao lado dos pais. É ator, apresentador, músico, compositor e um bem sucedido homem de Marketing.

Passou vários anos afastado das câmeras, até aparecer, já adulto, apresentando o programa Super Marketing, na TV Bandeirantes.

Roberto – Irmão de Renato, começou no rádio e logo passou para a televisão. Seu período de maior projeção foi comandando o telejornal Mappin Movietone, que foi apresentado nas TVs Paulista (onde pela sua competência, foi também diretor artístico), Tupi e Record.

Nasceu em Campinas, em 1921, onde iniciou no rádio como discotecário, locutor e produtor da Rádio Educadora. Logo veio para São Paulo, trabalhar nas rádios, Cultura, América e Bandeirantes.

Foi ele que, em primeira mão, noticiou no rádio paulistano, o fim da Segunda Guerra Mundial.

Trabalhou até o dia de seu falecimento, em 18 de outubro de 1988, aos 67 anos.

   

Nenhum comentário: