sábado, 16 de fevereiro de 2019

MULTIMÍDIA - 4


Rolando Boldrin

Nascido em São João da Barra/SP em 22 de outubro de 1936, Rolando Boldrin é daquelas pessoas que fazem de tudo um muito. Cantor, compositor, instrumentista, ator, apresentador, contador de causos...

Desde os sete anos já tocava viola. Aos 12 formou com o irmão a dupla Boy e Formiga, iniciando uma carreira de sucesso na rádio local.

Incentivado pelo pai, Boldrin veio para São Paulo aos 16 anos de carona em um caminhão. Na capital, fez de tudo: sapateiro, frentista, carregador, garçom e ajudante de farmacêutico.

Entre os anos 1950 e 1960, foi ator dos teleteatros da Tupi, trabalhando ao lado de Lima Duarte, Laura Cardoso, Dionísio Azevedo e outros. Posteriormente atuou também pela Record e Bandeirantes.

Em 1960, aos 23 para 24 anos, participou do disco de Lurdinha Pereira (que viria ser mais adiante sua esposa) e em 1974 lançou seu primeiro disco solo, O Cantadô, pela Continental.

Como apresentador, nos anos 1980 esteve a frente dos programas Som Brasil (Globo), Empório Brasileiro (Bandeirantes) e Empório Brasil (SBT). Atualmente comanda o Sr. Brasil (Cultura).

Em todos, entrevista, canta e conta causos que entretém as mais variadas plateias, de todas as idades. Boldrin é um dos maiores divulgadores da música sertaneja raiz.

Como se não bastasse tudo isso, Rolando Boldrin também tem seu nome ligado ao teatro e cinema.

Hoje é casado com Patrícia Maia e tem uma filha, Vera Boldrin.

A música Vide Vida Marvada tornou-se um verdadeiro clássico, dentre outros da sua extensa e vitoriosa carreira.




Nenhum comentário: