terça-feira, 25 de dezembro de 2018

JORNAIS E TELEJORNAIS - 2


Jornal Amanhã

Se atualmente o Jornal Hoje é um dos mais tradicionais da televisão, saiba que a Globo já teve o Jornal Amanhã.

Com uma proposta inovadora, o telejornal estreou em 10 de maio de 1975, em substituição ao Jornal Internacional e era exibido por volta das 22h40 de segunda a sexta, com apresentação de Carlos Campbell (foto) e Márcia Mendes.

O Jornal Amanhã, apresentado em um formato bem mais informal que os telejornais da época, principalmente o Jornal Nacional, que já era o principal noticioso global, tinha três blocos, destacando noticiário nacional e internacional, previsão do tempo e gente.

Lucas Mendes (Estados Unidos) e Sandra Passarinho (Inglaterra), então com notícias via satélite (algo inovador na época), encarregavam-se do noticiário internacional. Notícias de Gente e Frases do Dia eram quadros fixos da atração.

Em maio de 1976, com um ano, o Jornal Amanhã ganhou novo cenário, mais moderno ainda, e passou a ser exibido a partir das 23h30.

Em 1977 passou a ser apresentado por Sérgio Chapelin e em 1979, Leda Nagle foi a comandante.

O Jornal Amanhã ficou no ar até 30 de março de 1979, quando foi substituído pelo atual Jornal da Globo. Vale destacar que entre março de 1981 e agosto de 1982 o horário apresentou o Jornal Nacional – Segunda Edição. Depois voltou o Jornal da Globo que está no ar até hoje.

Abaixo a vinheta do telejornal







Nenhum comentário: