terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

TRISTE FIM - 1


GEORGE REEVES



Nascido George Keefer Brewer e depois passando a chamar-se George Bessolo, por decisão de seu padrasto, George Reeves nasceu em 5 de janeiro de 1914 e morreu em 16 de junho de 1959, aos 45 anos.


Sua morte - suicídio ou assassinato - nunca foi definitivamente esclarecida.

Em Hollywood, na década de 1940 fez sucesso, contratado pela Warner Brothers, Fox e Paramont. Em 1943, quando já era bem conhecido, foi convocado para o serviço de guerra durante a Segunda Guerra Mundial e lá serviu por dois anos. 


Quando voltou ao cinema, não mais conseguiu o estrelato.

Anos mais tarde, na televisão, estrelou Adventures of Superman, a partir de 1951 e atingiu, finalmente, o grande papel de sua vida, que o deixou rico e famoso. A série durou até 1958.


Casou-se em 1940 com Ellanora Needles, em união que durou dez anos e não teve filhos. Sua fama de mulherengo e fumante inveterado lhe seria altamente prejudicial.


Reeves tinha recomendações constantes para não fumar e não aparecer em público com suas inúmeras namoradas, para passar a imagem de saúde e bom caráter inerente ao personagem Super-Homem.


Embora sendo ídolo de forma geral, fazia mais sucesso com mulheres e crianças, mas afastava-se dos pequenos que via de regra o atacavam com socos e pontapés para conferir se ele era mesmo invulnerável.


A morte de George Reeves é polêmica. Uma versão leva ao assassinato, já que teria se envolvido com muitas mulheres, dentre elas Toni Mannix, então casada com E.J. Mannix, uma dos grandes e poderosos executivos da Metro-Goldwin-Mayer. 
 
A tese do assassinato, entretanto, nunca foi comprovada.


Outra versão diz respeito ao final do seriado, que teria levado Reeves a uma profunda depressão pois, embora rico, aos 45 anos,  não conseguia mais um bom papel no cinema ou na televisão.


O corpo de George Reeves foi encontrado sem vida em seu apartamento em 16 de junho de 1959.

Anos mais tarde, outro ator interpretou Superman. Foi Christopher Reeve, que embora tenha o nome muito parecido, não foi parente de Reeves. 

Mas ironicamente, teve um final de vida também muito trágico, pois vitimado por uma queda de cavalo, ficou confinado a uma cadeira de rodas até seus ultimos dias.


Mais isso é assunto para outra postagem...






Nenhum comentário: