terça-feira, 3 de outubro de 2017

Mitos - 15

Cid Moreira

Nascido em Taubaté/SP em 29 de setembro de 1927, Cid Moreira é um dos mais famosos nomes da TV brasileira.

Jornalista, locutor e apresentador, está em atividade desde 1947, onde fez de sua voz grave e soturna, sua marca registrada.

Começou na Rádio Difusora de Taubaté na função adminiostrativa de contador, mas logo foi convidado a ser locutor, devido a sua belíssima e bem impostada voz.

Foi uma das vozes mais marcantes do famoso Canal 100, no cinema e ainda é um dos locutores mais requisitados para comerciais no Brasil.
Entre 1969 e 1996 apresentou o Jornal Nacional na Globo, sendo recordista como âncora que mais tempo esteve à frente de um telejornal, sendo a maior parte do tempo dividindo a bancada com Sérgio Chapelin, outro marco no telejornalismo.

Ficou célebre também com a gravação, em 2001, dos Salmos da Bíblia Sagrada, tendo seus CDs vendido mais de 33 milhões de cópias.

Em 2014, aos 87 anos e 70 de carreira, publicou o livro Boa Noite, frase que ficou eternizada por ele no encerramento do Jornal Nacional. Trata-se de uma biografia.

Curiosidades
• Mesmo estando fora do ar há anos, Cid Moreira segue como contratado da Globo.
• Já apresentou o Jornal Nacional vestindo bermuda.
• Em 2015, como forma de homenagem, apresentou um bloco do Jornal Nacional ao lado do companheiro Sérgio Chapelin, quando dos 50 anos da emissora e 46 do telejornal.

Abaixo, a homenagem da Globo aos "eternos" apresentadores do Jornal Nacional


Nenhum comentário: