sábado, 1 de outubro de 2016

CADÊ VOCÊ - 32

BELEZA E SENSUALIDADE DE MYRNA
JACQUELINE MYRNA

Um dos primeiros sex symbols da televisão brasileira, não nasceu no Brasil. Embora imortalizando uma personagem francesa, ela era romena de nascimento. Para quem não sabe, a beldade é Jacqueline Myrna, estrela de vários programas humorísticos, cinema e teatro.

Bonita, sensual e objeto do desejo de muitos, ela foi eleita a “Certinha do Lalau” em dois anos seguidos. Certinha do lalau era um título criado pelo jornalista Stanislaw Ponte Preta que anualmente elegia as mulheres mais lindas do Brasil.

Com passagens pelas TV Record (A Praça da Alegria), TV Rio e Excelsior (Time Square) e outras, sua personagem mais marcante era a francesinha loura e ingênua, que sentava-se no banco da Praça da Alegria, ao lado de Manoel de Nóbrega.

Falando com sotaque Frances bastante arrastado arrancava risos ao dizer que era de “Arrrrrrrrarrrrrrrraquarrrrrrra”. E falava também que “Brrrrrrrrasileirrrrrro é tão bonzinho!!!”, bordão que depois foi usado por outra loura bonita, Kate Lyra.

FEZ FILME COM TARCÍSIO MEIRA
Em meados dos anos 70 a atriz simplesmente sumiu. Por anos ninguém mais ouvir falar dela ou a viu na telinha ou telona. Seu paradeiro tornou-se um mistério.

Atendendo hoje por Jackie Mitler, a atriz mora nos Estados Unidos, em Connecticut, está casada e é avó. No início dos anos 70 ela foi aos Estados Unidos filmar um seriado, acabou apaixonando-se e em nove meses estava casada e não mais voltou.

Ela nasceu Jacqueline Myrna Vulpes, na Romênia, em 4 de dezembro de 1944, ainda bebê mudou-se para a França e chegou ao Brasil na virada de 1960/1961.

FOTO MAIS RECENTE
Além dos programas de humor na televisão, fez vários filmes e rivalizava com Norma Bengell pelo título de Brigite Bardot brasileira. Contracenou com grandes nomes como Tarcísio Meira.

O nome do homem que conquistou o coração de Jacqueline Myrna não é conhecido. Mas com o sortudo ela teve a filha Victória, que casou-se com o americano Ken Pond e teve três filhos (dois garotos e uma menina).

Hoje, setentona, Jacqueline Myrna, ou Jackie Mitler, nem pensa em  retornar a carreira artística ou ao menos voltar ao Brasil.

A lembrança, principalmente para quem já chegou na casa dos 60 anos, segue muito grande e sempre viva. 

No vídeo de Rubens Faria Gonçalves, uma homenagem a artista.


Nenhum comentário: