sábado, 29 de novembro de 2014

Tributo - 143

MORRE ROBERTO GÓMEZ BOLAÑOS

Conhecido mundialmente pelos personagens Chaves e Chapolin Colorado, o ator mexicano Roberto Gómez Bolaños morreu, aos 85 anos.

Bolaños estava em sua casa, em Cancun, quando faleceu, na sexta-feira (28). A família não divulgou a causa da morte, mas se sabe que desde quando completou 85 anos, a saúde do ator era bastante frágil e ele encontrava-se acamado.

Ator, escritor, produtor de televisão, cinema e teatro, Bolaños criou os personagens e programas Chaves e Chapolin, que acabaram fazendo sucesso no mundo inteiro.

No Brasil, via SBT, os programas estão no ar por mais de 30 anos (estreou no Brasil em 1984), reprisados exaustivamente, e mesmo assim seguem com excelentes índices de audiência.

O ator foi casado e teve seis filhos. Separou-se e casou-se novamente, desta feita com a atriz Florinda Meza, a Dona Florinda do seriado Chaves.

Apesar de todo o sucesso e de ser querido por milhões de pessoas, de todas as idades, mundo afora, Bolaños criou inimizades dentro do próprio elenco.

Foi processado por Carlos Villagrán (Kiko) e processou Maria Antonieta de Las Nieves (Chiquinha), tudo por direitos autorais dos personagens.

Do seriado Chaves, já faleceram Angelina Fernandes Abad, a Dona Clotilde, também conhecida como a Bruxa do 71 (1994); Raul Padilha, o carteiro Jaiminho (1994); Horácio Gómez Bolaños, Godines (1999). Horácio e Roberto eram irmãos; Ramon Valdez Castillo, Seu Madruga (1988).
.

Nenhum comentário: