terça-feira, 5 de novembro de 2013

Em Família - 14

Paulo e Marcos, fim dos anos 60
IRMÃOS VALLE

Nascido Paulo Sérgio Kostenbader Valle, no Rio de Janeiro, em 6 de agosto de 1940, Paulo Sérgio Valle é letrista, compositor e cantor.

Começou compondo músicas para a bossa nova, em parceria com o irmão Marcos Valle. Uma de suas primeiras composições foi Samba de Verão e acabaria por tornar-se uma das músicas mais conhecidas e executadas no exterior, ao lado de Aquarela do Brasil e Garota de Ipanema.

Marcos Valle atualmente
Além da parceria com o irmão, Paulo Sérgio Valle passou a compor com outros companheiros e tem a carreira marcada por inúmeras músicas de sucesso.

Foi, também, autor de vários jingles de sucesso.

Marcos Valle, anos 70
Ao lado de Nelson Motta, foi autor de Um Novo Tempo, primeiro tema de Natal da Rede Globo, que até hoje ganhou versões diferentes, mas segue inesquecível. A letra é de Nelson Motta e Paulo Sérgio Valle e a música é de Marcos Valle, com arranjo original do maestro Hugo Bellard.

Paulo Sérgio Valle é autor da letra do hino do Goiás Esporte Clube.

Marcos Kostenbader Valle, também carioca, nasceu em 14 de setembro de 1943 e é compositor, cantor, instrumentista e arranjador.

Paulo Sérgio Valle atualmente
Sua primeira música de sucesso foi Sonho de Maria, em parceria com o irmão Paulo Sérgio Valle, gravada pelo Tamba Trio em 1963.

Começou a carreira artística formando um trio de instrumentistas ao lado de Dory Caymmi e Edu Lobo.
Marcos Valle é autor de inúmeros temas de telenovelas da Globo.
Entre 1975 e 1980 morou nos Estados Unidos, onde compôs para várias celebridades, entre elas, Sarah Voughan.


Algumas das novelas que tiveram músicas de sucesso de Marcos e Paulo Sérgio Valle são: Véu de Noiva, Pigmaleão 70, O Cafona, Uma Rosa com Amor, Selva de Pedra e Os Ossos do Barão, além do seriado Vila Sésamo.


Nenhum comentário: