sábado, 29 de setembro de 2012

Tributos - 118

MORRE HEBE CAMARGO

Morreu na madrugada deste sábado, 29 de setembro de 2012, em sua casa, aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo. Ela era também cantora e atriz.

Hebe lutava havia dois anos contra um câncer no peritônio e morreu em decorrência de parada cardíaca.

Hebe havia deixado recentemente a Rede TV! e havia acertado sua volta ao SBT, onde havia trabalhado por anos. Hebe também foi estrela na Record e Band.

Debilitada, a apresentadora havia sido internada em março passado, para uma cirurgia de emergência onde retirou um tumor no intestino. Em junho precisou extrair a vesícula.

Hebe também fez programas de rádio ao longo de sua carreira.

Nascida em Taubaté em 8 de março de 1929, Hebe aos 11 anos já participava de programas de calouros. Em 1943, juntamente com a irmã Stella, formou a dupla Rosalinda e Florisbela.

Pioneira, Hebe Camargo esteve com Assis Chateaubriand no porto de Santos recebendo os equipamentos para a formação da TV Tupi, a primeira emissora de Televisão da América Latina.
 
Em 1950 participou cantando o hino da televisão, da primeira transmissão da TV brasileira, a Tupi.

Na Record, foi a rainha das noites de domingo, apresentando o Hebe, muitas das vezes ao lado da amiga Cidinha Campos.

Após muitos anos, afastou-se da televisão, ficando muito tempo longe dos holofotes e deixando seus fãs órfãos por bom tempo, até que voltou à Bandeirantes, onde ficou por anos, até ser contratada pelo amigo Sivio Santos e reinando nas noites de segunda-feira no SBT.

De gargalhada marcante, Hebe era expontânea e protagonizou gafes históricas diante de seus convidados, mas sempre foi respeitada e querida.

Fez algumas amizades "eternas" como Lolita Rodrigues, Nair Belo (já falecida), Ronald Golias, Silvio Santos, Roberto Carlos e Fausto Silva, entre outros.

Com o falecimento de Hebe Camargo o Brasil perde um dos sorrisos mais belos e mais sinceros da televisão e perde também a morena que tornou-se a loura mais famosa do país. 





Foi casada por muitos anos com Lelio Ravagnani (já falecido) e deixou o filho Marcelo.

Nenhum comentário: