sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tributos - 117


MORREU TED BOY MARINO

Galã que enveredou para o lado do humor
Morreu na quinta-feira, 27 de setembro de 2012, o ex-lutador e ator Ted Boy Marino, um dos grandes astros das lutas livres do Brasil nos anos 60 e integrante do quarteto Os Insociáveis (Renato Aragão, Dedé Santana, Wanderley Cardoso (ou Ivon Cury) e o próprio Ted Boy), na televisão.

Nascido Mário Marino, ele era diabético e fazia hemodiálise havia bom tempo. Tinha 73 anos e deu entrada no Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo, Rio de Janeiro, onde passou por uma cirurgia emergencial. Morreu na mesa de operação, devido a insuficiência vascular aguda, às 19h de ontem.

O corpo do artista, nascido na Calábria, região da Itália e que antes de adotar o Brasil como sua pátria morou em Buenos Aires, será enterrado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira.

Ao lado de Vanusa, no cinema
Ainda na Argentina e por vezes no Uruguai, iniciou a carreira em telecatch (luta livre). Chegou ao Brasil em 1965 e logo foi contratado pela TV Excelsior, passando a ser a grande atração das noitadas de luta livre. Em 1967 o Telecatch Montila passou a ser exibido na Globo com o mesmo sucesso. de 1969 a 1972 o programa foi exibido pela Tupi, quando finalmente saiu do ar.

Em 1968 teve a primeira experiência no cinema, estrealndo o filem Dois na Lona, ao lado de Renato Aragão. Participou também de Os três palhaços e o menino (1982) e Os paspalhões em Pinóquio 2000 (1980). 

A idade não lhe tirou as feições de galã
Ted Boy Marino também atuou no programa infantil Zás-Trás e em Oh, que Delícia de Show!. Participou também de um episódio do Você Decide e sua última aparição na TV foi em 2005, na novela Bang-Bang, todos na Globo.



Nenhum comentário: