sábado, 16 de junho de 2012

Seriados - 49


FAMÍLIA DÓ RÉ MI

Uma família de artistas que atravessava os Estados Unidos em um ônibus muito louco. Assim, a grosso modo, poderia ser definida a Família Dó Ré Mi, seriado criado em 1971 que teve quatro temporadas de muito suceso nos ESUA e razoável sucesso em outros países, inclusive no Brasil.

Shirley Partridge (Shirley Jones), era mãe de cinco filhos que formam a banda The Partridge Family: Keith (David Cassidy), Laurie (Susan Dey), Danny (Danny Bonaduce), Chris (Brian Forster) e Tracy (Suzanne Crough). Posteriormente Jeremy Gelbwaks deu vida à Chris, e teve ainda no elenco, Ruben Kincaid (Dave Madden).

Se por um lado a série fez muito sucesso na telinha, por outro, nos bastidores, o desastre foi total.

Ao mesmo tempo em que tornava-se ídolo do seriado, David Cassidy também brilhava como cantor em carreira solo, vendo sua carreira deslanchar até como símbolo sexual. David passou a excursionar pelos Estados Unidos com sua banda, atrapalhando as gravações do seriado, até que na terceira temporada, o duble de ator e cantor já não suportava a maratona.

Outro problema surgiu porque Suzan Dey acabou apaixonando-se por Cassidy, mas ele não correspondia, pois estava focado, naquele momento, apenas na carreira.

Shirley Jones, que além de colega de elenco era madrasta de Cassidy, tentava ajuda-lo, aconselhando-o e encorajando-o a suportar a rotina turbulenta, o que segurou o seriado até a quarta temporada.

Outro problema, e bem grave, envolveu Danny Bonaduce, que passou a experimentar drogas.

Após o encerramento da serie, nenhum dos atores conseguiu destaque em carreira solo.

Posteriormente a Família Dó Ré Mi obteve sucesso como desenho animado.

Nenhum comentário: