sábado, 5 de novembro de 2011

Cadê Você - 29


EVINHA

Nascida Eva Correia José Maria, Evinha vem de uma família de artistas. Nascida no Rio de Janeiro em 1951, aos 10 anos já gravava seu primeiro LP integrando o grupo Trio Esperança, com os irmãos Mário e Regininha (posteriormente Marizinha).

Em 1968 desligou-se do Trio Esperança e lançou-se em carreira solo que não poderia ter se iniciado mais feliz. Defendeu no 4º Festival Internacional da Canção – FIC, do Globo, em 1969, a música Cantiga por Luciana, vencedora das fases nacional e internacional.

Em 1977 a convite do maestro Paul Mauriat, participou de seu disco, cantando músicas brasileiras e foi convidada, ainda, para participar de turnê do maestro pelo Japão e China, como crooner da orquestra, uma das mais famosas do mundo.

Casou-se com Gerard Gambus, pianista e diretor musical da orquestra e fixou residência em Paris.

Em 1999 esteve no Brasil, apresentando-se no Teatro Revival, do Rio, após 20 anos afastada do Brasil. Em 2005 esteve novamente no Brasil apresentando-se no Bar do Tom, no Rio, ao lado dos irmãos do Golden Boys, no show A festa da Jovem Guarda continua.

Entre seus maiores sucessos estão: Festa do Bolinha, Casaco Marron, Teletema, Passo do Elefantinho e Cantiga por Luciana, entre outras.

Atualmente continua casada e morando em Paris. Evinha é uma das cantoras brasileiras de maior afinação na história.

O vídeo mostra um dos maiores sucessos de Evinha em sua carreira solo: Cantiga por Luciana. Trata-se de um vídeo histórico. Embora o áudio não seja dos melhores - na verdade nem as imagens - é o vídeo da final do FIC. Histórico.


Casaco Marrom também foi um grandesucesso na carreira solo de Evinha.


Relembrando os tempos de Trio Esperança


Finalmente, mais um sucesso do Trio Esperança: O passo do Elefantinho



Nenhum comentário: