terça-feira, 7 de junho de 2011

Programas de Humor - 14 e Aberturas de Seriados - 17

KIKA & XUXU


Estrelado por Clarice Piovesan e Stênio Garcia, então casados na vida real, Kika & Xuxu foi ao ar pela Globo em 1978.

Na verdade não chegou a ser um programa, mas sim um chamado programete – dez minutos diários – levado ao ar pela Globo, entre 6 de março de 1978

Tendo como roteiristas Luis Fernando Veríssimo, Wilson Aguiar Filho e Caulos, Kika & Xuxu era inovador, com linguagem de história em quadrinhos. Os cenários eram desenhos do artista plástico Juarez Machado.

Cada capítulo da série mostrava o casal em uma época diferente, mas sempre girava em torno da esposa bonitona e sensual e o marido meio alienado, meio boboca, que se esforçava para agradá-la.

Os personagens foram criados para o programa Planeta dos Homens e o sucesso fez com que fosse criado o seriado, exibido semanalmente entre março e junho de 1978, às 17h.

O sucesso do quadro Kika & Xuxu no programa Planeta dos Homens acabou não sendo o mesmo do seriado e este teve curta duração.

O elenco fixo era composto apenas por Clarice Piovesan e Stênio Garcia, mas passaram pelo programete, como convidados, grandes artistas como Ary Fontoura, Antonio Carlos, Castro Gonzaga, Luiz Armando Queiroz, Elza Gomes, Zezé Macedo, José Augusto Branco, Marcelo Picchi, Marilu Bueno e Fábio Sabag entre outros.

O bordão "Xuxu, apaga a luz", acabou ficando famoso.


O vídeo - MF TV - mostra a vinheta de abertura e fotos do programa.

Nenhum comentário: