sábado, 9 de abril de 2011

Tributos - 94


MORRE REALI JÚNIOR

Morreu na manhã de sábado, 9 de abril de 2011 o jornalista Elpídio Reali Júnior, conhecido por Reali Júnior, vítima de enfarto. Havia dois anos lutava contra complicações após transplante de fígado. Reali estava em São Paulo-SP.

Durante mais de 30 anos foi correspondente brasileiro em Paris-FR, para jornais como O Globo, O Estado de São Paulo e rádio Jovem Pan.

Na Jovem Pan, suas entradas diarias na programação vinham sempre com o bordão "da maison de la radio, às margens do Sena os termometros marcam...".

Na rádio, Reali Júnior iniciou em meados dos anos 50 como repórter esportivo. Por questões políticas, mudou-se para Paris onde fixou residencia. Sua casa passou a ser uma embaixada informal do Brasil na França.

Reali deixa a viúva Amélia e quatro filhas, entre elas, Cristina Reali há alguns anos, considerada uma das mulheres mais lindas do mundo.

A morte de Reali Júnior enlutou a imprnesa brasileira.

O vídeo é da Jovem Pan On Line e mostra entrevista de Fernando Zamith com Reai Júnior, nos estúdios da emissora. Participa o médico Fábio Kassab. De forma clara, aberta e direta Reale fala a respeito da doença e como havia vencido-a àquela altura. Abordam também a doação de órgãos.


Nenhum comentário: