quinta-feira, 24 de março de 2011

Cadê Você - 28


IDALINA DE OLIVEIRA

Nascida em São Paulo, em 27 de outubro de 1936, Idalina de Oliveira não foi a primeira, mas certamente foi a mais famosa das garotas-propaganda da televisão brasileira.

Nos primórdios da televisão no Brasil não havia comerciais gravados e então a Tupi lançou mão de uma bela garota, no canto do estúdio, apresentando e fazendo a propaganda de um produto.

Isso era feito enquanto se trocava o cenário, entre um programa e outro.

Idalina foi lançada pela TV Record aos 16 para 17 anos. Linda e com dicção perfeita, ela “vendia” eletrodomésticos, perfumaria, roupas, enfim tudo o que passasse pelas mãos da garota-propaganda virava sucesso de vendas.

Logo se viu que seu talento não poderia ficar restrito às propagandas e Idalina foi alçada à condição de apresentadora e atriz.

Assim, apresentou o Ginkana Kibon, ao lado de Vicente Leporace, o programa feminino Jornal da Mulher e o Astros do Disco, com Randal Juliano.

Como atriz atuou por 12 anos no Capitão 7, onde vivia Silvana, filha de um funcionário da Interpol e eterna noiva do herói que era interpretado por Ayres Campos.

Também arriscou a carreira de cantora, gravando Amorzinho Querido, música que fez sucesso a ponto dela ganhar o prêmio Chico Viola, na TV Record. Gravou também um compacto simples com as músicas Alguém na minha vida e Você é tudo para mim. Sua carreira como cantora, entretanto, ficou nisso.

Idalina afastou-se da TV nos anos 70 e passou a fazer rádio. Por muitos anos trabalhou na Jovem Pan, num musical aos domingos chamado Um homem, uma mulher, uma parada. Uma espécie de Hit Parade semanal, ao lado de Antonio Delfiol. Esse programa saiu do ar dando passagem para o Plantão de Domingo, que está no ar até hoje.
Atualmente Idalina de Oliveira empresta seu charme e sua competência ao programa Prazer em Conhece-lo, que vai ao ar nas noites de domingo, apresentado por Brancatto Júnior, na Rede Vida de Televisão.

O maior sucesso gravado por Idalina de Oliveira foi Amorzinho Querido, cuja letra é a seguinte:
Teu rosto moreno
Tua boca
Teus olhos que olham
Para mim
Tocaram fundo
Tão fundo minh'alma
Que já perdi minha calma
E faço loucuras por ti,
Meu bem
Amorzinho querido
Te falo no ouvido
És o meu bem querer
Já te dei minha vida
Minh'alma, meu sangue
Todinho meu ser
E te conto baixinho
Como te quero,
Quanto te adoro,
És o meu bem

Nenhum comentário: