sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mitos - 13

ELVIS PRESLEY
O REI DO ROCK


Se estivesse vivo, Elvis Presley estaria completando em 8 de janeiro de 2011, 76 anos. Nascido em East Tupelo em 8 de janeiro de 1935, ele morreu em Memphis, em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos.


Elvis foi um verdadeiro mito. Tanto como cantor ou ator, arrastava uma verdadeira legião de fãs em seus shows ou nos filmes em que participou.


Mundialmente reconhecido como o Rei do Rock, também teve a alcunha de Elvis The Pelvis, devido a sua maneira exótica - e considerada por muitos erótica (para os padrões dos anos 50) de dançar requebrando-se no palco.


Elvis foi um dos maiores ícones da música popular no século XX e seus sucessos são inúmeros.

Nos últimos tempos, lutando contra problemas de saúde, Elvis apresentava-se visivelmente fora de forma mas nem por isso deixava de ser idolatrado.

Em todos os cantos do mundo apareceram sósias de corpo e voz do ídolo, fato só igualado anos após com outro fenômeno: Michael Jackson.

A morte do ídolo até hoje gera polêmica, sendo que há no mundo todo muitas - e quando de diz muitas isso são milhares - pessoas que acreditam que Elvis não morreu.

Mas a verdade é que após sua morte, Elvis conseguiu vender ainda mais discos e obter ainda mais sucesso. Seus filmes voltaram ao cartaz e o mito eternizou-se.

Até os dias de hoje seus discos - agora em CD - e seus filmes e shows - em dvd - são extraordinariamente vendidos no mundo inteiro.

As roupas estravagantes e justas, sua marca registrada, são alvo de disputas entre seus covers nos quatro cantos do planeta.

Elvis Aaron Presley foi, continua e continuará sendo um dos maiores artistas populares de todo o mundo.

O vídeo mostra uma apresentação de Elvis num programa de TV em 1956, cantando Blue Suede Shoes. O público, principalmente o feminino, ia ao delírio. O modo de dançar enlouquecia as jovens e escandalizava os mais velhos.

O Rei do Rock também era o Rei das Baladas... Em 1972, cantando Never Been to Spain ela ainda fazia os corações disparar. Mito é Mito.


A notícia da morte de Elvis chocou o mundo. O vídeo mostra a cobertura do Jornal Nacional, da Globo, no dia da morte e no dia do enterro. E também cenas do seu último show.

2 comentários:

Absinto Muito disse...

Também fizemos uma homenagem, se puder venha conhecer nosso blog.
Um abraço!
http://absintomuitorock.blogspot.com/

Moura Nápoli disse...

A galera do Absinto Muito tem um blog maneiro.
Valeu w Abraço