segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tributos - 84

MORRE LUPE GIGLIOTTI

Morreu na noite de domingo, 19 de dezembro de 2010, no Rio de Jameiro-RJ, a atriz e comediante Lupe Gigliotti. Irmã de Chico Anysio, Lupe estava com 84 anos e lutava, havia dois anos, contra um câncer de pulmão.

Lupe morreu em sua casa, em Copacabana, no Rio.

Nascida Maria Lupicínia Viana de Paula, em Maranguape-CE, em 1 de julho de 1926, além de irmã de Chico Anysio, era mãe da atriz e diretora Cininha de Paula e tia de Nizo Neto, Bruno Mazzeo, Lug de Paula e Marcos Palmeira, além de avó da atriz Maria Maya.

Teve atuações no teatro e cinema, mas foi na TV que marcou sua presença.

Atuou em várias novelas e programas de humor, sempre na Globo, a partir de 1970.

Será sempre lembrada como D. Escolástica, na Escolinha do Professor Raimundo.

O vídeo mostra quadro da Escolinha do Professor Raimundo. Embora apareça apenas como figurante, Lupe contracena com o irmão Chico e os sobrinhos Nizo Neto e Bruno Mazzeo, em 1990.




Curiosidades
<> Formou-se em Direito no Rio, em 1958, chegou a exercer por alguns anos, chegando a fazer muitos divórcios, que na época ainda eram desquites.
<> Participou em um concurso para radio-atriz no Rio de Janeiro e ficou em terceiro lugar, perdendo apenas para Beatriz Segall, que ficou em segundo e Fernanda Montenegro, a vencedora.
<> Neste mesmo concurso, seu irmão Chico Anysio participou para locutor, ficando em segundo lugar, perdendo apenas para o jovem Senor Abravanel (Sílvio Santos).

Nenhum comentário: