terça-feira, 6 de julho de 2010

Cadê Você - 24 e Seriados 45


O Tunel do Tempo foi um seriado que fez sucesso nos anos 60, mostrando as aventuras de dois cientistas, Dr. Doug Phillps (Robet Colbert) e Dr. Tony Newman (James Darren), que vagam entre o passado e o futuro, vivendo grandes aventuras.
Foram 30 episódios, entre 9 de setembro de 1966 e 7 de abril de 1967, produzido em cores.
O Ampulheta Virtual já postou, com texto, fotos e vídeo, tudo sobre o seriado, mas agora, atendendo a pedidos, vamos ver como estão, hoje, seus principais atores.

Robert Colbert
Prestes a completar 79 anos, seu papel de maior destaque foi exatamente no seriado.

No início de carreira foi locutor de rádio, fez teatro e atuou em algumas series.

Casado com a dançarina Dotty Harmony, tem dois filhos, Cami e Clay. Cami é casada com o cineasta Jon Freeman.

Hoje está aposentado, embora apareça eventualmente e constantemente é convidado a participar de eventos, palestras e convenções sobre ficção científica e dedica-se a promover eventos beneficentes de golf para cebebridades.


James Darren

Está com 74 anos e seu nome de batismo é Willian James Ercolani.

Além de ator de TV e cinema, também é diretor de TV e cantor. Descoberto por um caça-talentos ainda adolescente, fez pequenos papéis na TV e iniciou carreira como cantor, chegando a vender mais de um milhão de discos e ganhando um disco de ouro.

Em TV seu grande sucesso foi em O Túnel do Tempo. Após o final do seriado, chegou a fazer sucesso como o diretor James Corrigan da série policial TJ Hooker. Dirigiu, entre outros, as séries Beverly Hill e Melrouse Place.

Em 1998 retomou a carreira como cantor, com algum sucesso. Em 1964 dublou Zé Colméia no filem de animação Hey There, It’s Yogi Bear e também participou dublando alguns episódios de Os Flintstones.

Darren casou-se duas vezes, com Gloria Terlitzky (com quem teve o filho Jim Moret, que foi repórter da CNN) e Evy Norlund (com quem tem os filhos Christian Darren, escritor, e Tony Darren, músico, compositor e cantos).

James Darren e Evy, são padrinhos de Jennifer Ângela Lambert, filha de Nancy Sinatra, que foi o primeiro neto de Frank Sinatra.

Whit Bissell

Nasceu Whitner Nutting Bissell em 25 de outubro de 1909 e morreu em 5 de março de 1996, aos 86 anos. Sua carreira começou em 1943 com o filme Santo Matrimônio.

A partir disso apareceu em centenas de filmes e séries de televisão, incluindo produções de terror de baixo orçamento, os chamados filmes B.

Entre 1978 e 1980, apareceu em dois episódios de O Incrível Hulk.

Foi casado três vezes e teve três filhas e um enteado.

Morreu vítima do Mal de Parkinson.


John Zaremba

Nasceu em 22 de outubro de 1908 e feleceu em 15 de dezembro de 1986, aos 78 anos.

Antes de iniciar-se como ator, foi jornalista e atuou em 139 produções para TV e cinema.

Alguns dos seriados em que atutou podem ser citados: Zorro, Maverick, O Fugitivo, Lassie, Os Monstros, Batman e Viagem ao Fundo do Mar além, é claro, de O Túnel do Tempo.

Foi casado com Eleanor Zaremba.


Lee Meriwether
Nascida Lee Ann Meriwether em 27 de maio de 1935, está atualmente com 75 anos.

Marcou como a Dra. Ann McGregor em O Túnel do Tempo e como Mulher Gato de Batman.

Em Batman, ela atuou no longa que deu origem à série, mas não chegou a participar do seriado onde a personagem foi interpretada por Julie Newman e Eartha Kitt.
Mas atuou no seriado como Lisa Carson, personagem raptada por Rei Tut em um dos episódios.

Lee foi miss Estados Unidos, em 1955, e dona de um corpo escultural, além da beleza do rosto.

Além de O Tunel do Tempo, ainda participou de seriados como Barnaby Jones e Missão Impossível entre outros.

Sua filmografia é bastante intensa, tanto em seriados como produções de cinema.

De 1958 a 1974 foi casada com o ator Aletter Frank, com quem teve os filhos Kyle Aletter-Oldham e Lesley A. Aletter, ambos atores.

Desde 1986 está casada com o também ator Marshall Borden.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa que barato ver esse pessoal!!!
A Dra do Tunel do Tempo nossa ainda linda, adorava esta série, não perdia uma. Os outros dois que viajavam, no túnel um ficou bem derrubado o outro está bonitão.