quinta-feira, 20 de maio de 2010

Revistas - 4






Em meados dos anos 60, quando a televisão já superava o rádio como paixão nacional, a revista inTerValo tornou-se uma das mais lidas do Brasil.

O público jovem - principalmente feminino - não perdia um só número para acompanhar não só o que acontecia na telinha, como nos bastidores e na própria vida pessoal de seus ídolos.

Vamos lembrar algumas matérias.

Se nos tempos atuais os programas e artistas globais são as maiores atrações, nos anos 60 era a Record quem dava o tom. O programa Família Trapo marcou época e fez história. E a revista trazia uma página inteira para promover o programa - matéria paga, possivelmente - que era um dos líderes de audiência nas noites de sábado. O público se divertia demais com Renata Fronzi, Ronald Golias, Otelo Zeloni, Cidinha Campos, Jô Soares e Ricardo Côrte Real.




Hebe Camargo já era a grande dama da TV. Seu programa nas noites de domingo fazia com que uma fila enorme de pessoas - geralmente casais - se formasse diante do teatro onde era apresentado ao vivo. Como não poderia deixar de ser, a apresentadora recebia centenas de cartas diariamnete. Pacientemente ela lia e muitas eram respondidas. Mas Hebe recebias cartas com pedidos de dinheiro, cadeiras de roda, uma vaga na TV e outras infinidades de pedidos, alguns absurdos.




Anunciar na revista era sinônimo de retorno e boas vendas. Lembram-se dos televisores Colorado RQ? A revista trazia uma página divulgando a grande novidade: o Mimi Colorado, uma TV de 14" que era destinado ao público jovem. No tempo em que os televisores eram praticamente um caixote, o Mini Colorado poderia ser levado de um lado para outro e era apropriado para os jovens que queriam sua TV no quarto. Ah, para quem não se lembra, o "RQ" era Reserva de Qualidade...




Nenhum comentário: