sábado, 22 de maio de 2010

Novelas - 26



Lauro César Muniz escreveu para a Globo, entre 2 de julho de 1973 e 19 de janeiro de 1974, Carinhoso, que foi apresentada em 173 capítulos, em preto-e-branco, no horário das 19h.

No elenco, entre outros, os principais nomes eram Regina Duarte (Cecília), Cláudio Marzo (Humberto), Marcos Paulo (Eduardo), Débora Duarte (Marisa), Rosamaria Murtinho (Ivone), Lúcia Alves (Leda Maria), Fúlvio Stefanini (Sérgio), Marcos Nanini (Faísca) e Célia Biar (Hermínia).

Contou ainda com Herval Rossano, Gilberto Martinho, Cláudio Cavalcanti, Mauro Mendonça, Suzana Faíni, Reinaldo Gonzaga, Jorge Cherques, Zeni Pereira e outros.

A história da jovem Cecília que decide ser aeromoça e morar em Nova Iorque, para esquecer seu am
or por Eduardo, filho dos pratões de seu pai. Após três anos, Cecília volta ao Rio, decidida a reconquistar seu amor. Só que Humberto, irmão de Eduardo, é apaixonado por ela, formando o triângulo.

O rico argentin
o Santiago Morales, que Cecília conheceu em Nova Iorque, vem ao Rio, disposto a conquistá-la, formando aí um quadrado romântico.

Um dia Cecília recebe uma carta de uma irmã de Santiago, dizendo que ele temuma doença incurável e ppouco tempo de vida. Surpreendendo a todos ela casa-se com o argentino sem saber que acarta, na verdade, fazia parte de um plano do próprio Santiago.

Após um casamento conturbado e infeliz, Cecília descobre a verdade e separa-se, voltando a povoar a rivalidade entre os irmãos Humberto e Eduardo.

Ao final, Eduardo decide abrir mão de seu amor por Cecília, mas numa discussão com Marisa na estrada Rio-Petrópolis, ele perde o controle do carro e sofre um acidente fatal para os dois.

Finalmente Cecília e Humberto acabam juntos.

O vídeo mostra boa parte do elenco, embalados pela trilha de abertura, a música Carinhoso, instrumental.


Esse vídeo lembra o reencontro entre Cecília e Humberto. reparem que Regina não aparece de corpo inteiro, pois estava grávida.


Curiosidades

<> Regina Duarte recebeu, por esse trabalho, um Troféu Imprensa, mas surpreendeu a todos ao recusá-lo e oferecer o troféu à Eva Wilma por seu trabalho em Mulheres de Areia, onde deu vida às gêmeas Ruth e Raquel.
<> Mais da metade da novela Regina Duarte aparecia só de rosto. Quando precisava aparecer de corpo inteiro era usado uma dublê, pois a atriz estava grávida.
<> Por conta dessa gravidez, a novela chegou a ser encurtada.
<> A música Carinhoso, de Pixinguinha, voltava a ser sucesso e ganhava o Brasil inteiro, fazendo mais sucesso que quando lançada pela primeira vez.
<> Na trilha internacional, Music And Me, com Michael Jackson e Skyline Pigeon, com Elton John foram grandes sucessos.
<> Foi a primeira novela de Lauro César Muniz na Globo e escrita especialmente para Regina Duarte.

Nenhum comentário: