quarta-feira, 28 de abril de 2010

Novelas - 24


Produzida pela Globo para o horário das 19h e levada ao ar entre 2 de março e 24 de outubro de 1970, marcou a estreia de Vicente Sesso, após o sucesso que ele havia alcançado na Excelsior, com Sangue do Meu Sangue. A direção foi de Regis Cardoso.

Pigmalião 70 foi protagonizada por Sérgio Cardoso (Nando) e Tônia Carrero (Cristina Melo de Guimarães Cerdeira). Contava também com nomes como Marcos Paulo (Kiko), Célia Biar (Mirtes), Edney Giovenazzi (Carlito), Suzana Vieira (que estreava na Globo, como Candinha) e Betty Faria (Sandra) nos principais papéis.

Contava também com nomes como Eloísa Mafalda, Wanda Kosmo, Maria Luiza Castelli, Felipe Carone, Álvaro Aguiar, Carmem Silva, Jacyra Silva, Renato Máster, Elizabeth Cásper, Ida Gomes e Ruth de Souza, entre outros.

O enredo versava sobre o humilde feirante Nando, que namorava Candinha. Era um sujeito bastante simples e sem qualquer requinte. Sua vida seguia tranquila até ele acaba batendo no carro da milhonária Cristina Guimarães, dona de um salão de beleza.

Primeiro por uma aposta, depois movida por um sentimento maior, Cristina resolve transformar Nando em um homem da alta sociedade.

No vídeo, diversas fotos de momentos da novela e a música tema de abertura, na voz de Regininha (então participante do Trio Esperança) e Marcos Valle (um dos autores da trilha sonora).

Nenhum comentário: