terça-feira, 13 de abril de 2010

Novelas - 23

Produzida e exibida pela Globo, para o horário das 19h, escrita por Cassiano Gabus Mendes e levada ao ar entre 1 de março e 12 de setembro de 1977.

Nos papéis principais Walmor Chagas (Fábio), Aracy Balabanian (Milena Cabral), Dênis Carvalho (Netinho), Elizangela (Patrícia), Lucélia Santos (Fernanda Cabral) e Eva Todor (Kiki Blanche/Maria Josefina Cabral).

Ainda no elenco Eloisa Mafalda, Tony Correia, Ilka Soares, Terezinha Sodré, Hélio Souto, Míriam Pires, Célia Bair, Carmem Silva e Oswaldo Louzada, entre outros.

Kiki Blanche é uma ex-vedete que possui um salão de beleza. Sua filha Milena e os filhos adotivos Paulo, Renata, Fernanda e Regina envolven-se em encontros, desencontros e namoricos.

O problema começa quando Fernanda (Lucélia Santos) apaixona-se por Fábio (Walmor Chagas), que é o amado de Milena (Aracy Balabanian).

Outro núcleo narra a éstória de Netinho (Dênis Carvalho), que vive oprimido e dominado pela mãe Margarida (Miriam Pires). Ele é amado em segredo por Celeste (Ilka Soares), uma vizinha mais velha.

O clímax da novela é a revelação que as irmãs e rivais Milena e Fernanda na verdade não são irmãs, mas sim mãe e filha.

O vídeo mostra um dos grandes momentos da novela, quando Fernanda descobre que é filha de Milena. Um encontro emocionante.





Já este é o momento em que Celeste cria coragem e declara todo seu amor por Netinho.




Curiosidades
<> Foi a primeira novela a ter seu último capítulo exibido numa sexta-feira para ter a reprise no sábado, prática que tornou-se comum até hoje.
<> Perfeita a química entre Miriam Pires, a mãe repressora e Denis Carvalho, o filho oprimido. Foi um dos melhores papéis de Miriam Pires em novelas.
<> Tony Correia, como o portugues Machadinho, encantou as jovens brasileiras.
<> A cena do atropelamento de Ilka Soares por Célia Biar, embora sem gravidade, foi real. Isso fez com que a Globo passasse a contratar dublês para cenas perigosas.
<> O sucesso foi tal que a concorrente Tupi publicou nos jornais um anuncio no mínimo curioso: "A Rede Tupi mudou o horário de Éramos Seis para sete e meia da noite. Assim você não perde as Locomotivas".
<> Mostrando ser uma extraordinária atriz, Lucélia Santos deixava a sofredora Escrava Isaura e, menos de um mês, encantava como a vilã Fernanda.

Nenhum comentário: