sábado, 27 de março de 2010

Atualidades - 24


FAUSTO SILVA, 21 ANOS DE REDE GLOBO

Fausto Silva está em festa. Em 26 de março de 1989 ia ao ar o primeiro Domingão do Faustão, programa líder de audiências das tardes de domingo na Globo.

Fausto Corrêa da Silva, nascido em orto Ferreira-SP, em 2 de maio de 1950, começou no rádio em Araras, onde se criou, aos 15 anos na Rádio Centenário, como repórter.

Logo transferiu-se para Campinas, onde atuou por cinco anos na Rádio Cultura, onde comandou o programa New Pop Internacionl.

Em 1970 foi contratado pela Rádio Record, para apresentar o jornal da noite, onde também era redator. Logo passou à Jovem Pan, como repórter esportivo. No mesmo período atuava como repórter do Jornal O Estado de São Paulo.

Quando Osmar Santos transferiu-se da Jovem Pan para a Rádio Globo, Fausto Silva foi junto.

No mesmo período, passou a atuar no programa Balancê, da Rádio Excelsior, onde passou a dar vasão maior à sua veia de humor.

Em 1984, Goulart de Andrade participa como convidado do Balancê e acaba convidando Fausto Silva e equipe para um programa de TV.

Inicia-se assim o Perdidos na Noite, em março de 1984, na TV Gazeta, em horário comprado pelo próprio Goulart.

Sucesso imediato, em setembro o programa já passava a ser transmitido pela TV Record. Em pouco tempo Fausto se desvencilia de Goulart de Andrade e assume o comando.

Sempre com sucesso, em 1986 o Perdidos na Noite passa a ser transmitido pela Bandeirantes, onde alcança rede nacional. Na mesma emissora, Fausto passa a apresentar também o programa Safenados e Safadinhos.

Em 1989, mais precisamente em 26 de março, Fausto Silva estréia o Domingão do Faustão na Globo, onde permanece até hoje.

O vídeo mostra a primeira abertura do Domingão.


Programa ao vivo, no Domingão já aconteceu de tudo. Um dos lances inusitados foi esse...


Ainda ao vivo, Faustão não foi o primeiro e nem será o último, mas ele também caiu no palco durante o programa.


Num domingo, 1 de maio de 1994, o Brasil e o mundo surpreendem-se com a morte de Ayrton Senna. Faustão presta sua homenagem.

Nenhum comentário: