terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tributos - 64


MORRE PERNELL ROBERTS, ASTRO DE BONANZA

Aos 81 anos, morreu no dia 24 de janeiro de 2010, em sua casa em Malibú/EUA, o ator Pernell Roberts, um dos integrantes do elenco original do seriado Bonanza. Roberts, segundo sua esposa Eleanor Criswell, lutava contra um câncer.

Bonanza foi uma das mais bem sucedidas séries da TV americana, produzida entre 1959 e 1973. Roberts deu vida ao personagem Adam Cartwright, filho mais velho do patriarca Ben (Lorne Greene).
O ator nunca escondeu que não gostava do seriado e atuava apenas por força de um contrato assinado. Mesmo assim era o recordista de correspondência od elenco do seriado.
Entretanto, depois que saiu fez teatro e algumas pontas em filmes de western, mas jamais voltou a ter o mesmo destaque.
Só em 1979 voltou à tona na série Trapper John, M.D., onde viveu o Dr. John McIntyre, por sete temporadas.

Seus últimos trabalhos foram nos anos 90, como apresentador e narrador de documentários para o canal The History Channel.

Pernell Roberts casou-se três vezes e teve um único filho, Jonathan Cristopher, que morreu em um acidente de moto em 1989.

Dos três irmãos de Bonanza, Roberts era o único ainda vivo: Michael Landon (Little Joe) morreu de câncer aos 54 anos, em 1991 e Dan Blocker (Hoss) faleceu aos 43 anos, em uma cirurgia, em 1972. Sua morte praticamente decretou o fim da série. Lorne Greene, (Ben Cartwright), o pai, morreu em 1987, aos 72 anos.
Ultimamente, Roberts dedicava seu tempo para instituições de caridade.

O vídeo é uma homenagem retratando em fotos os 80 anos do ator, em 2009.

Nenhum comentário: