sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Teletema - 4

TIETA - UMA NOVA MULHER

Entre agosto de 89 e março de 90 a Globo apresentou Tieta, grande sucesso de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares.

Yoná Magalhães, sempre maravilhosa, deu vida à Tonha.

Mulher sofrida, oprimida, vivia em Mangue Sêco, sem maiores perspectivas de futuro diferente do que sua vista podia alcançar, ou seja, um deserto de areia escaldante de um lado e o mar imenso, de outro.

Madrasta de Tiêta (Betty Faria), Tonha era totalmente dominada pelo marido Zé Estevas (Sebastião Vasconcelos), que a mantinha praticamente como uma escrava.

Com a morte de Zé Estevas, Tonha vai para a Capital e, depois de um bom tempo, volta à Mangue Sêco, totalmente repaginada. Mudança radical por dentro e por fora, linda e livre para um novo amor. Amor este encontrado nos braços de Arthurzinho (Marcos Paulo), filho do Coronel Arthur da Capitanga (Ary Fontoura).

A volta de Tonha foi um dos pontos altos da novela. A personagem além de ganhar novo figurino, ganhou também a música Uma Nova Mulher, que na voz de Simone, caiu como uma luva para o momento da personagens.

Feita sob encomenda, poucas vezes uma música retratou tão bem uma personagem como esse lindo momento de Tiêta...

Nenhum comentário: