segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Teletema - 1

TELETEMA - VÉU DE NOIVA

Uma música pode marcar uma novela tanto quanto uma grande interpretação.

Desde que foram criados os temas musicais para as telenovelas, algumas - ou melhor, muitas - acabaram ficando marcantes.

Um exemplo? Rock And Roll Lullaby, de B. J. Thomas, que por meses embalou os encontros e desencontros de Simone e Cristiano em Selva de Pedra. Ou Irmãos Coragem, com Jair Rodrigues, tema de abertura da novela do mesmo nome.

Mas estes são apenas dois exemplos de inúmeros outros que estarenos focalizando aqui.

Mas o que hoje conhecemos como teletema - música tema de telenovelas - é o nome de uma música que abria a novela Véu de Noiva, 1969/1970, de Janete Clair, na Globo.

A novela que tinha Cláudio Marzo e Regina Duarte nos papéis centrais, tinha sua música tema cantada por Regininha, irmã de Evinha. Ambas, na época integravam o grupo Trio Esperança.

Evinha partia para carreira solo e Regininha ficou só nesta música. Não foi mais adiante. Uma pena, pois sua voz é linda e a música foi uma grande sucesso.

O vídeo nos trás a linda interpretação de Regininha para Teletema, que abria a novela Véu de Noiva e iniciava um sem-número de teletemas que fazem sucesso até hoje.

Nenhum comentário: