quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Esportes Radio e TV - 6

WILSON FITTIPALDI, O VELHO BARÃO

Nascido em 3 de agosto de 1920, Wilson Fittipaldi tem seu nome intimamente ligado às maiores glórias do automobilismo nacional, quer seja como um dos fundadores da Confederação Brasileira de Automobilismo, quer seja como pai de Wilsinho e Emerson Fittipaldi ou avô de Cristian.

Foi piloto de motociclismo, sofreu um grave acidente que lhe rendeu várias fraturas, conheceu o mundo acompanhando Fórmula 1...

Também com a Fórmula 1 deixou seu nome gravado na história do rádio esportivo como narrador da Rádio Panamericana, Jovem Pan, narrado de forma vibrante e imparcial as duas conquistas de título mundial de Emerson Fittipaldi.

Também trabalhou por anos no jornalismo da Jovem Pan no Jornal da Manhã.

Hoje, aos 89 anos recém completados, Wilson vive de forma tranquila e sossegada com seus familiares e, mesmo fora do rádio, continua sendo um dos nomes mais respeitados do meio.

O vídeo mostra um papo muito descontraído com essa simpatia que é Wilson Fittipaldi, falando com Léo Batista para o Globo Esporte, por ocasião do 35º aniversário da conquista do primeiro título mundial de Emerson Fittipaldi.

A entrevista foi ao ar em setembro de 2007. O Barão estava com 87 anos. Notem a simpatia e a lucidez impressionante.

Para quem gosta de automobilismo e, acima de tudo quem é pai e tem a dádiva de DEUS de poder narrar a vitória de um filho, é impossível ver as cenas e não se emocionar... E olhem que ele ainda dá conselhos, sábios conselhos, aos jovens que estão aí.


Nenhum comentário: